PRÓ-TV


MAÍRA CHARKEN


Maíra CharkenCarneiro é o nome completo da atriz Maíra Charken. Ela nasceu em Amsterdã, nos Países Baixos, na Holanda, em 22 de julho de 1978. Além de atriz, ela é cantora e dançarina..

Suas atividades artísticas são em televisão, em teatro e em cinema.

Ela é formada em Jornalismo, pela PUC- Campinas e em Dança , pela UNICAMP. Faz parte do grupo humorístico “ Desnecessários” e já fez parte do grupo musical: “ Blitz”. Participou do reality show Popstars do SBT, e ficou entre as finalistas.

Teatro: sua primeira atividade artística foi em teatro, em 2001, quando fez a peça: “ O Abobalhado”. Em 2004, atuou em: “ Evita Perón “. No mesmo ano fez ainda: “ Gatas Manhosas”. Em 2005, fez três peças: “ O Manipulador”,” Sabor a MI” e “ Gardel”. Em 2007, fez duas: “ O Homem Ideal” e “ O Musical Dos Musicais”. E em 2008: “ Nós Amamos”.

Cinema: ela fez um primeiro filme em 200, que foi: “ Retratos da Vida”, um média metragem. E em 2009, fez um curta: “ Drinks Desejos Desvios”.

Televisão: a primeira vez que Maíra fez televisão, foi em 2002, quando participou do “ Popstars”, no SBT. Em 2006, a atriz transferiu-se para a Rede Globo e entrou na novela: “ Cobras e Lagartos”. Em 2007, foi para a Rede Bandeirantes e participou da novela: “ Dance, Dance, Dance”. No mesmo ano, voltou à Globo e fez o seriado: “ A Turma do Didi”. Fez em 2009 e 2010: “ Louca Família” na Rede Record. Em 2010 ainda, entrou no programa humorístico: “ Os Caras de Pau”. E em 2011, fez parte de: “ Malhação”, ambos na Globo.

Maíra Charken fez várias outras participações em TV. Esteve no Teleton, do SBT, deu entrevista na Hebe Camargo, fez Stand-Up, no canal People & Arts, faz parte do elenco fixo do grupo: “ Os Desnecessários” e é bailarina do programa: “ Domingão do Faustão”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais