MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


MAGALI BIFF


A atriz Magali Biff nasceu no dia 23 de outubro de 1955 em São Paulo. Formou-se na Escola de Arte Dramática da USP, em 1983.

Começou trabalhando com José Celso Martinez Corrêa e Cacá Rosset. De 1987 a 1993, Magali Biff atuou no grupo do diretor Gerald Thomas e depois criou sua própria companhia, a Cia Coisa Boa, ao lado de Dedé Pacheco, em 2001. Em 2004, fez o curta metragem “O Sequestro”, com direção de Dácio Pinheiro. Em 2008, representou a única personagem feminina da peça “Calígula”, protagonizada por Thiago Lacerda. Em 2010, a atriz participou do espetáculo teatral “A Aurora da Minha Vida”, sob a direção de Bárbara Bruno. Magali já recebeu dois prêmios de melhor atriz: APCA por “O Retrato de Janete”, em 2001, e “Shell por Kaspar”, em 1994.

O teatro é o foco principal da atriz, mas sempre que é chamada ela contribui com seu talento para o brilho de novelas e series da tv, onde já trabalhou em todas as redes com produção de teledramaturgia.

Magali Biff fez “Sangue do Meu Sangue” em 1995 no SBT. Em 1997 esteve na primeira versão de “Chiquititas” onde viveu Matilde Alves. Na sequência vieram ”Disney CRUJ”, “Marisol”, “Jamais Te Esquecerei”, no SBT, “Agora É Que São Elas” na Globo, “Os Ricos Também Choram” no SBT, “Páginas da Vida”, “Pé na Jaca”, “Sete Pecados”, na Globo, “Água na Boca”, na Band, “A Favorita”, na Globo, “Rebelde”, na Record e “Patrulha Salvadora” , no SBT.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação