PRÓ-TV


MAESTRO TOTÓ


Grande nome dentre os maestros do rádio e da televisão, dos anos 40, 50,60, 70, o maestro Totó em verdade chamava-se Antonio Sergi.Ele nasceu na Itália, na cidade de Squillace, em 10 de julho de 1913. Veio com os seus pais para o Brasil ainda menino e sempre gostou de música. Estudou piano desde cedo, mas à medida que foi crescendo, frequentou os colégios normais, e acabou por prestar vestibular para Medicina. Formou-se e especializou-se em Clínica Geral.

Mas, o eterno pendor musical, foi falando alto dentro dele. E logo conseguiu um emprego como pianista, no ano de 1936. E logo conseguiu um bom salário para a época, que foi de 600 cruzeiros por mês. Estava com 23 anos e era recém formado. Ele então fazia as duas coisas: era médico e pianista. Mas foi estudando cada vez mais piano, assim como estudou regência. Esteve na Itália algumas vezes, fez cursos de especialização musical

E acabou montando uma orquestra Tornou-se:” Band- Leader”. Era cognominado: ” O Mais Jovem Band- Leader do Brasil.”

Ele ficou conhecido em todo o Brasil. A orquestra do Totó era a preferida dos bailes de formatura, dos bailes de 15 anos, das festas mais animadas do Brasil . Ele foi contratado por várias emissoras de rádio. esteve na Rádio Cruzeiro do Sul, na Rádio Cosmos, na Rádio Tupi, na Rádio Difusora, na Rádio Gazeta. Estava nessa emissora, em 1950, quando recebeu o prêmio de ” Melhor Maestro do Brasil”. Ele foi também maestro de emissoras de televisão brasileiras.

O maestro Totó é falecido.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais