PRÓ-TV


MADELEINE ALVES


Madeleine Alves é jornalista e apresentadora de televisão.

Ela é formada pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Iniciou sua carreira profissional aos 13 anos de idade, na Rádio Cultura de Bragança Paulista, cidade do interior de São Paulo. Aos 15 anos já tinha seu próprio programa de rádio, o ” Viva a Música”, em que era apresentadora e produtora.

Em 1984, ainda estudante de jornalismo na PUC de Campinas, Madeleine Alves foi trabalhar na “Rádio Central” de Campinas, como repórter e na” Rádio Independência”, de Valinhos.

Em Campinas, foi organizado o Festival Universitário de MPB, que foi retransmitido pela TV Cultura,de São Paulo e que foi apresentado por Madeleine Alves. Depois disso, a apresentadora foi contratada pela emissora de televisão da capital. e em 1985, passou a trabalhar na Fundação Padre Anchieta. Apresentava programas nas Rádios Cultura AM e FM.

Em 1987, Madeleine passou a apresentar telejornais da emissora, ao mesmo tempo em que continuava na rádio. Foi apresentadora do ” Primeira Edição”, ” Jornal da Cultura”, ” Diário Paulista”, e outros. Apresentou também o telejornal: ” 60 Minutos”, por nove anos. Depois a jornalista passou a ser locutora na Rádio Eldorado FM e professora de telejornalismo do SENAC- São Paulo.

Atualmente(2011), Madeleine Alves é apresentadora e locutora da TV Cultura e está voltando às atividades na Rádio Cultura FM.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais