PRÓ-TV


LUPE GIGLIOTTI


Lupe Gigliotti é o nome artístico de MariaLupicínia Viana de Paula. Ela nasceu na cidade de Maranguape, no Ceará,no dia 1º de julho de 1926. Formada em Direito, éirmã do humorista Chico Anysio e mãe da diretora eatriz Cininha de Paula. Participou de inúmeros trabalhos na RedeGlobo de Televisão, tendo ficado muitos anos nos programas: “Escolinha do Professor Raimundo” (1990-1995) e “ZorraTotal” (2000-2003).

Fez também novelas e seriados. Participou desde 1972 de: “APatota”; “Bravo”; “Ciranda de Pedra”;”Elas PorElas”;”Um Sonho a Mais”;”Hipertensão”;”Escolinhado Professor Raimundo”,”Cara e Coroa”;”O Amor está noAr”;”Você Decide”;”A Diarista”;”Sítio doPica-Pau Amarelo”;”Cobras e Lagartos”;”Sete Pecados”.

A atriz Lupe Gigliotti também fez carreira no cinemabrasileiro. Participou em filmes desde 1973 até 2008. Fez “OsCondenados”; “Perdida”;”Blame it On Rio”; “Zoando na TV”, “Os Normais”, “Feitiço do Rio”, e “A Guerra dos Rocha”, entre outros.

No total, foram 17 atuações no teatro, 19 novelas e seriados e 11 filmes. Seu último trabalho foi na novela “Cama de Gato”, da TV Globo, em 2010.

Faleceu em 19 de Dezembro de 2010, aos 84 anos, em consequência de um câncer de pulmão.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais