MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


LUIS SÉRGIO LIMA E SILVA


Luis Sergio Lima e Silva nasceu no Rio de Janeiro, em 13 de fevereiro de 1950.

Na vida artística começou no mítico Teatro Tablado, sendo aluno de Maria Clara Machado. Ator profissional e membro do SATED do Rio de Janeiro, Luis Sergio atuou em alguns filmes, como a biografia do grande Maestro Heitor Villa Lobos, com direção de Zelito Viana, “Villa-Lobos – Uma Vida de Paixão”.

Em 2012, fez uma participação na novela da TV Globo, “Avenida Brasil“, de João Emanuel Carneiro com direção de Ricardo Waddington.

E como grande testemunha da vida artística carioca e brasileira das ultimas décadas, foi convidado pela Imprensa Oficial de São Paulo, para biografar a saudosa e premiada atriz Isabel Ribeiro (1941-1990), no livro “Isabel Ribeiro-Iluminada”, publicado em 2008. No ano seguinte, um novo convite, um livro sobre outra grande amiga, a atriz Isolda Cresta (1929-2009), no livro “Isolda Cresta-Zozô Vulcão”.

Em 2010,  um desafio inovador, escrever a história da pioneira TV Tupi canal 6, a primeira emissora de televisão do Rio de Janeiro e a segunda do País. Luis Sergio lançou esse livro, intitulado ” TV Tupi do Rio de Janeiro: Uma Viagem Afetiva”  na data exata dos 60 anos de inauguração dessa televisão, em 20 de janeiro de 2011.

Em 2009, Luis Sergio Lima e Silva criou o blog “O Bucaneiro Prateado” onde contava e registrava importantes histórias do panorama cultural brasileiro e de seus grandes personagens.

Luis Sérgio Lima e Silva faleceu aos 64 anos de idade, em 18 de agosto de 2014, no Rio de Janeiro.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação