MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


LEANDRO HASSUM


O nome inteiro do comediante Leandro Hassum é Leandro Hassum Moreira. Ele nasceu na cidade fluminense de Niterói, em 26 de setembro de 1973. Foi criado na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. E lá começou a fazer teatro.

Leandro Hassum já fez mais de vinte peças, destaque para “Pluft, o Fantasminha”, dirigida pela autora Maria Clara Machado. Mas sua verdadeira aclamação acontece devido as atuações em ” Nós na Fita”, que está em cartaz de 2004, ao lado do parceiro Marcios Melhem e “Lente de Aumento”, sua peça solo, em cartaz desde 2008.

No cinema começou em 2003, fazendo: ” Xuxa Abracadabra”. Em 2004, fez: ” Tainá 2- A Aventura Continua”. Em 2005: “Xuxa e O Tesouro da Cidade Perdida”. Em 2006, fez: ” Se Eu Fosse Você”, ” Irma Vap- O Retorno”, ” Muito Gelo e Dois Dedos D’Água” ,” Xuxa Gêmeas” e ” No Meio da Rua”. Em 2007, “Meteoro”. Em 2008, foi dublador do desenho-animado “Bolt”. Em 2009, atuou em “Xuxa e o Fantástico Mistério da Feiruinha”. Em 2010, dublou outro desenho-animado, “Meu Malvado Favorito” e trabalhou nos filmes “Muita Calma Nessa Hora” e “Eu e Meu Guarda-Chuva”.

Em 2009, Leandro Hassum participou da ” Dança dos Famosos”, do ” Domingão do Faustão” e foi muito elogiado, pois embora seja gordinho, demonstra leveza e muita graça ao dançar. Alcançou o 3º lugar na competição.

Na televisão, em 2000, após algumas pequenas participações, foi convidado para o programa humorístico ” Zorra Total”, na qual é destaque desde então. Seu principal personagem foi o do segurança atrapalhado Jorginho. Neste quadro, Leandro contracenava ao lado de Marcius Melhem, que interpretava outro segurança atrapalhado, de nome Pedrão.

O sucesso da dupla foi tanto que Jorginho e Pedrão ganharam um programa só deles, o especial “Os Caras de Pau”, exibido nos finais de ano entre 2006 e 2008.

Já em 2009, o antes quadro que virara especial, ganhou corpo e se transformou em programa fixo na grade dominical da TV Globo, até o final de 2012. Em 2013, estrelou o seriado “O Dentista Mascarado”, o dominical “Divertics” e a novela “Flor do Caribe”. E em 2014, outra novela, “Geração Brasil”.

Ainda em 2012, protagonizou seu primeiro filme no cinema, “Até que a Sorte nos Separe”, que fez grande bilheteria.E repetiu a dose, no final de 2013, com a sequência “Até que a Sorte nos Separe 2”. Em 2014, mais três filmes de grande sucesso: “O Candidato Honesto”, “Vestida para Casar” e “Os Caras de Pau”.

Além disso, ainda fez mais dublagens, nos desenhos “Bons de Bico” e “Meu Malvado Favorito 2”.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação