MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


LAURO ESCOREL


Lauro Escorel Filho nasceu em Washington, capital dos Estados Unidos, em 05 de janeiro de 1950, filho do diplomata e escritor Lauro Escorel.

Ele é irmão do cineasta Eduardo Escorel e se tornou um importante diretor de fotografia, roteirista e produtor de cinema.

A estréia no Cinema foi como diretor de fotografia no filme “São Bernardo” de Leon Hirszman, em 1973, com o qual ganhou o prêmio de melhor Fotografia no Festival de Cinema de Gramado, na Serra Gaúcha em 1974.

Ele venceu o Festival de Gramado como melhor Fotografia duas outras vezes: em 1978 com o fime “Lúcio Flávio,o Passageiro da Agonia” e em 1986 com o fime “Sonho Sem Fim“, do qual foi também o diretor.

Foi co-diretor do filme “A Fera na Selva”, dirigido e estrelado por Paulo Betti em 2015, e também ganhou como melhor fotografia o 5º Festival de Cinema do Recife com o fime “Domésticas” e o Cine Ceará de 2002 com  o filme “Um Vida em Segredo“.

Lauro Escorel foi premiado também em 2003, no Festival Fiesp/Sesi de Cinema, pela direção de fotografia de “Acquária“, filme estrelado pela dupla Sandy e Junior.

 

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação