PRÓ-TV


KLÉBER AFONSO


O ator Kleber Afonso nasceu em Pelotas, cidade do Rio Grande do Sul, em 1930 e faleceu em São Paulo, capital, em 1983.

Kleber Afonso foi ator, diretor, roteirista. Atuou em televisão,teatro , cinema e rádio.

Kleber Afonso foi o primeiro a fazer um programa radiofônico, especialmente direcionado ao público gay. Isso aconteceu em 1980.

Cinema:O início de seus trabalhos artísticos, foi no filme de Mazzaropi: “ As Aventuras de Pedro Malazartes”, em 1960. Depois atuou nos filmes do mesmo diretor: “ Casinha Pequenina”, “ O Lamparina”, “ Meu Japão Brasileiro”, “ O Corintiano” e “ Betão Ronca Ferro”. Ainda em cinema, ele participou de várias por- nochanchadas. Também dirigiu e fez o roteiro do filme: “ O Conto do Vigário”, em 1976. Na década de 70, atuou em várias comédias.Dentre elas: “ O Poderoso Machão”, “ Clube dos Infiéis”, “ O Garotão de Itu”., ‘ “ A Carne”, “ O Rei da Noite” e outros mais.

Teatro:Como ator e diretor, Kleber Afonso dirigiu diversas peças infantis. Escreveu a peça infantil: “ A Verdadeira História de Pinocchio”. Participou de importantes montagens teatrais, tais como: “ Orquestra de Senhoritas”.

Televisão: Em televisão, fez na TV Tupi, como ator, as novelas: “ Mulheres de Areia”,” As Divinas e Maravilhosas”, “ O Machão”, Ídolo de Pano” e “ Vila do Arco”. Na Rede Globo, atuou na minissérie: “ Moinhos de Vento”.

Falecimento: Kleber Afonso foi vitimado por um tumor cerebral e veio a falecer em 1983. Estava com apenas 52 anos de idade.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais