PRÓ-TV


KARINE CARVALHO


Seu nome completo é Karine Carvalho de Souza. Ela nasceu em São Paulo, capital, no dia 22 de julho de 1975. É atriz. Atua em televisão, cinema e teatro. É também cantora.

Sua vida:

A vida artística de Karine começou aos 16 anos e foi na televisão.Foi assistente de palco do programa “ Clube da Criança”.Depois começou a ser escalada para novelas e esteve em várias emissoras. Também foi chamada para o teatro e fez várias peças. E o cinema não a esqueceu. Karine é, portanto, atriz de todos os veículos. Ela formou-se na Escola de Teatro de Célia Helena.Ela é casada com Rodrigo Amarante.

Em televisão:

Sua primeira novela foi: “ Chiquititas”, do SBT, no papel de Renata. Em 1998, foi para a Rede Bandeirantes e fez Kelly, em “ Serras Azuis”.Passou para a Rede Globo e em 2000, fez:” Esplendor”, como Suzy.Em 2001, na mesma emissora, fez: “ Um Anjo Caiu do Céu”. Em 2002, fez: “ Desejos de Mulher”e “Sabor de Paixão”. Em 2005, ainda na Globo, participou de: “ Como Uma Onda”. Passou para a Rede Record e entrou na novela: “ Luz do Sol”.Voltou à Globo, em 2010 e fez o seriado: “ As Cariocas”. Em 2013, faz “Jóia Rara”, bonita novela das 18 horas, no papel de Rosa.

Em teatro:

Começou em 1997, fazendo a peça: “ Édipo de Tabas”. Em 1998, atuou em: “Baal”, de Bertold Brecht.Em 1999, fez: “ Noel- Feitiço da Vila”. Em 2000, atuou em: “ Ivone, Princesa de Borgonha”. E em 2001, fez a peça com o extravagante título: “ Pelecarnesangueossos”, de Roberto Alvim.

Em cinema:

Em 2005, a atriz foi chamada para fazer o filme: “ Império das Pelúcias”. Em 2006, fez: “ Brasília- 18%”. E em 2007,fez: “ Cleópatra”

Como cantora:

Gravou a música: “ Tatuí”, de Rodrigo Amarante, para o disco: “ Na Massa”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais