PRÓ-TV


KADU MOLITERNO


O nome do ator Kadu Moliterno é CarlosEduardo Moliterno. Ele nasceu no Rio de Janeiro, no dia 20 de junho de 1952.Rapaz bonito, algo, castanho claro, antes de ser ator trabalhou em váriascoisas, inclusive na Companhia Metrô de São Paulo. E foi por ter essaligação com São Paulo, que foi aqui que começou a trabalhar em televisâo,fazendo a novela:”As Pupilas do Senhor Reitor”, na TV Record. Era oano de 1970 e ele era bem jovem. fez ainda naquela emissora: “Tilim”;”QuarentaAnos Depois”; “O Príncipe e o Mendigo”

.Em 1972, fez na Rede Globo:” Selvade Pedra”. E, a seguir, fez na TV Tupi:””A Viagem”; “OJulgamento”; “Um Sol Maior”

Voltou para a Rede Globo,de onde não maissaiu, desde 1978. Ali participou das novelas:”O Pulo do Gato”; “ASucessora”; “Cabocla”; “Água-Viva”; “As TrêsMarias”; “Brilhante”;”Paraíso”; “EuPrometo”; “Partido Alto”;”Armação Ilimitada”; “ODono do Mundo”; “Anos Rebeldes”; “Renascer”;”Sex-Appeal”;”Memorial de Maria Moura”; “Pátria Minha”; “Quatro PorQuatro”; “Vira-Lata”; “Malhação”; “AnjoMau”; “Suave Veneno”; “Porto dos Milagres”;”Desejos de Mulher”; “Kubanacan”; “Como uma Onda”;”Bang-Bang”; “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”. Em2008:”Beleza Pura”. Em 2009, “Paraíso”. E em 2011, “Malhação Conectados”.

Dentre todas essas novelas, seriados eminisséries, o que foi mais importante na carreira de Kadu Moliternofoi:”Armação Ilimitada”., onde fazia um surfista jovem, ao lado deAndré de Biase, sendo que os dois eram apaixonados pela personagem da atrizAndréa Beltrão.. Depois disso fez o mesmo papel no seriado:”Juba eLula”.

Kadu Moliterno atuou também emalguns filmes nos anos 70, e mais recentemente esteve em “Tainá 2 – A Aventura Continua” (2004).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais