MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


JÚLIO CÉSAR


Júlio César Rodrigues Vieira nasceu no Rio de Janeiro, em 7 de agosto de 1964. Ele é conhecido como Júlio César. É ator, atuando em televisão, teatro e cinema.

O começo de sua carreira em televisão, foi em 1969, na TV Globo, quando atuou na novela ” Véu de Noiva”. Em 72 fez  “A Patota”. Em 1973 esteve em duas novelas: ”O Bem Amado” e ”O Semideus”. Em 1974 fez ”O Espigão” e entrou no “Caso Especial- O Professor Vai Embora”. Em 76 fez ”Escalada”.

Foi em 1977 que surgiu sua grande oportunidade. Júlio César foi escalado para fazer o Pedrinho, no seriado “Sítio do Picapau Amarelo”, em sua segunda versão, levada ao ar pela Globo. Júlio César ficou nesse papel até 1980. Em 1982, voltou ao ”Sítio”, mas aí fez o Príncipe Escamado.

Depois do “Sitio”, em 81 esteve no elenco da novela “O Amor É Nosso”. Em 82 trabalhou no “Chico Anysio Show” e em 87 no programa “Os Trapalhões”.

Em cinema, Júlio César fez três filmes “ Marginal”, “Costinha, o Rei da Selva” e ” O Jeca e a Égua Milagrosa”.

Em teatro, o ator participou de “Blue Jeans”, “Village”, “Cantares em Desafino”, “Os Doze Trabalhos de Hércules”, “Astrofolias”, “Flicts” e “A Farsa”, como diretor.

Afastou-se da televisão. Passou a atuar como empresário e preferiu se manter longe dos holofotes.

 

Por Vida Alves / revisado em 20-11-2017 / M.A.Z.

 

 

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação