MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


JOÃO SIGNORELLI


Joao Signorelli Silva nasceu em 22 de dezembro de 1955 em Cambuquira, Minas Gerais.

Em 1972 estréia no Teatro na montagem de “A Turma da Mônica Contra o Capitão Feio”, uma produção de Mauricio de Souza. No Rio de Janeiro faz parte do elenco da grande produção de “O Homem de La Mancha” em 1973.

Levado por Grande Otelo, estréia na TV Globo na novela “Supermanoela” em 1974, e no mesmo ano vem para São Paulo e para a TV Tupi participar de “A Barba Azul” ,escrita por Ivani Ribeiro com direção de Henrique Martins.

Na TV Tupi faz mais duas novelas: “Canção Para Isabel” em 1976 e “Salário Mínimo” em 1978.  Participa da produção conjunta entre TVS e TV Record , “O Espantalho”, novela de Ivani Ribeiro e segue para a TV Bandeirantes onde trabalha em “O Todo Poderoso”; “Rosa Baiana” e “Os Imigrantes – Terceira Geração”.

No Teatro participa ainda de montagens importantes como “Porandubas Populares”; “Pano de Boca”; “Caixa de Sombras”; “Felisberto do Café” e “A Lira dos Vinte Anos”. Desde 2003 apresenta por todo o Brasil o espetáculo “Gandhi, Um Líder Servidor”.

No Cinema atuou em cinco filmes, sendo o primeiro deles em 1976: “Fogo Morto”, e o mais recente em 2009 que foi “Salve Geral”.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação