MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


JACKSON ANTUNES


Jackson Antunes nasceu na cidade mineira de Janaúba, em 28 de agosto de 1953. Desde pequeno queria ser ator e vestia-se com roupas dos irmãos e dos pais, para brincar de teatrinho .Quando mocinho, convenceu um amigo a acompanhá -lo ao Rio de Janeiro, tentar emprego na TV Globo. Juntou algum dinheiro e lá foram os dois para o Rio. Lá chegando, porém, foram assaltados de cara e ficaram sem nada nos bolsos. Ficaram como mendigos nas ruas , pois não tinham coragem nem de esmolar. Alguns dias depois , voltaram para sua cidadezinha. Tempos depois, porém, sempre com sua obsessão pela arte, Jackson voltou ao Rio e novamente bateu às portas da Globo. Dessa vez foi atendido e qual não foi sua glória, quando percebeu que estava a caminho de realizar seu sonho der menino.

Em 1993, Jackson Antunes foi convocado para participar da novela: “Renascer”. Gostaram dele e o acharam parecido com o ator americano Charles Bronson. Os mesmos traços rústicos, mas Jackson tendo no peito um coração angelical.Logo todos gostaram dele. E ele foi bem, em seu primeiro trabalho. Em 94, foi escalado para a grande minissérie: ” Memorial de Maria Moura”. Em 95, fez: Irmãos Coragem”. Em 96: ” Rei do Gado”.Em 97: ” Anjo Mau”. Em 98: “Labirinto”, outra minissérie .Em 99: ” Terra Nostra”. Em 2004 foi para a TV Record e fez: ” A Escrava Isaura”.Em 2006, voltou à Globo e fez a novela: ” Sinhá Moça”. Em 2008: ” Duas Caras” e ” A Favorita”. Estava ele, portanto, consagrado como um grande ator da Globo, muito querido em todo o Brasil.

Em 2010, esteve nos seriados “Força-Tarefa” e “A Cura”, ambos da TV Globo. Em 2012, esteve num dos episódios da série “As Brasileiras”. Em 2013, esteve na novela “Sangue Bom”. E em 2014, no seriado “O Caçador”.

Foi só em 2005, que Jackson Antunes entrou para o cinema brasileiro. Mas o fez com tudo. No mesmo ano participou de seis filmes: ” Confronto Total”;”Eliana e o Segredo Dos Golfinhos”; ” 2 filhos de Francisco”; ” Vinho de Rosas”; ” Tapete Vermelho” e ” Jackson e o Último Confronto”. Em 2009, “A Festa da Menina Morta”. Em 2011, “O Palhaço”. E em 2013, “O Concurso”.

Jackson Antunes também é cantor de música sertaneja, já tendo lançado oito álbuns. Todos gostam dele, onde ele está.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação