MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


IVONE HOFFMANN


Ivone Hoffmann nasceu em  Ajuricaba, no Rio Grande do Sul, em  07 de janeiro de 1945.

Com pouco mais de 20 anos já estava no Teatro e na TV. Nos palcos estreou no espetáculo “Marat-Sade” e depois fez “Hair”; “Hoje é Dia de Rock”; “O Bordel da Salvação” e “Missa Leiga”.

A estréia na Televisão foi na TV Rio, em 1967, na novela “Os Acorrentados“. Ela só voltaria para as novelas em 1984, na TV Globo, para fazer a novela “Livre para Voar” e depois também atuou em “Você Decide”; “De Corpo e Alma”; “Tereza Batista”; “Memorial de Maria Moura”; “Vira Lata”; “Anjo Mau”; “Mulher”; “Andando nas Nuvens”; “Aquarela do Brasil”;”Da Cor do Pecado”; “Belíssima”; “O Profeta” e “Caras e Bocas”, todas na TV Globo.

Também atuou na TV Record, onde fez a novela “Chamas da Vida” em 2008 e na TV Educativa do Rio de Janeiro, onde atuou no seriado infantil “A Turma do Pererê“, em 2010. Fez ainda séries na TV por assinatura, com participações em “Open Bar” e “Magnífica 70“.

Foi dirigida no Cinema por Sergio Bianchi em “Cronicamente Inviável” em 2000,  e em 2003, fez “Benjamin“, baseado no livro de Chico Buarque de Hollanda.

Ivone recebeu o Premio Shell referente ao Teatro Carioca, em 1995, por sua atuação na peça “Como Diria Montaigne“, de Wilson Sayão com direção de Luiz Arthur Nunes.

Seus últimos trabalhos na TV foram realizados na TV Globo nas séries “Os Suburbanos” e “Sem Volta”, realizadas em 2017.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação