PRÓ-TV


IVETE SANGALO


Ivete Maria Dias de Sangalo é o nome inteiro de Ivete Sangalo. Ela nasceu em Juazeiro, cidade do interior da Bahia,em 27 de maio de 1972. Sua família era toda de músicos e Ivete começou a cantar ainda menina. E nos intervalos que tinha, tocava violão. Nos saraus familiares, tocava percussão. Aos dezessete anos foi morar em Salvador e queria ser modelo. Mas sua paixão pela música era maior e ela não resistiu.

Ivete começou tocando em barzinhos, no início da carreira. Depois realizou alguns shows, em cidades do interior de seu estado, chegando a apresentar-se em Pernambuco. Mas voltava sempre à Bahia e conheceu Jonga Cunha, fundador do Bloco Eva. E assim começou sua atuação na ” Banda Eva” e com eles gravou seis álbuns, vendendo mais de cinco milhões de cópias. Em 1992, a cantora ganhou o “Troféu Dorival Caymmi”, como Melhor Intérprete. A Banda emplacou vários sucessos, como : ” Flores”, ” Beleza Rara”, Arerê”,” Pegue Aí”, entre outros. Em !997, a banda entrou para a história da música, lançando a ” Banda Eva Ao Vivo”, que vendeu mais de 2 milhões de cópias, quando se transformou na maior sensação do país, fazendo em média 30 shows por mês.Ivete Sangalo, à frente da banda, mostrou-se não apenas uma cantora de carnaval, mas uma grande interprete, com sua voz forte, rouca , seu domínio de palco, de público e seu imenso carisma.

Em 1999, Ivete Sangalo iniciou sua carreira solo. Entre abril, maio e junho daquele ano, ela gravou 14 faixas do CD solo de estréia.O disco se chamou: ” Ivete Sangalo”. Em 2001, gravou: ” Beat Beleza”. Em 2002: “Festa”. Em 2003: ” Clube Carnavalesco Inocentes em Progresso”. Em 2004: ” MTV Ao Vivo”. Em 2005: ” As Super Novas”. Em 2007: ” Multishow Ao Vivo, Ivete no Maracanã”; 2008: ” Ivete Sangalo Perfil” e “A Casa Amarela”.

Ivete Sangalo começa todos os seus trabalhos pela capital baiana, sua cidade amada. Mas ela já conquistou todo o Brasil e outros países do mundo. Ficou conhecida em Portugal, durante o Rock In Rio 2004. Lá passou por Lisboa, Porto, Ilha da madeira, e outras cidades. Quando voltou ao Rock In Rio 2006, Ivete fez shows para um público de 100 mil pessoas, todos pulando e cantando suas músicas. No dia 5 de agosto de 2006, ela fez outro show em Salvador, para 50 mil pessoas. Em 16 de dezembro fez show no Maracanã, no Rio de Janeiro, para 50 mil pessoas. Em marco de 2007, lançou o resultado desse show em CD e DVD e vendeu 50 mil cópias na pré-venda, pela internet,entrando diretamente para o primeiro lugar do TOP Brasil. Só no primeiro dia em que foi colocado nas lojas, o disco vendeu 250 mil cópias.Em apenas 15 dias, Ivete Sangalo alcançou o Disco de Platina. Em 2008, Ivete abriu o Rock in Rio Lisboa, tendo reunido 20 mil pessoas. Nesse mesmo 2008, lançou o CD infantil ” Veveta e Saulinho”, junto com o vocalista da Banda Eva; Saulo Fernandes. Em 2009, lançou o CD e DVD “Pode Entrar: Multishow Registro”.

Ivete Sangalo, segundo consta, possui um patrimônio de mais de 350 milhões de reais. Cobra 500 mil reais por uma apresentação e mais de um milhão por uma campanha publicitária. É garota-propaganda de diversas marcas.

Em 4 de Setembro de 2010, gravou um DVD ao vivo no Madison Square Garden, na cidade de Nova York. Em 2012, lançou o álbum “Real Fantasia” e em 2013, o CD e DVD ao vivo “Quinto álbum”.

Ivete Sangalo já atuou em cinema. Fez em 1998: ” Simão , o Fantasma Trapalhão”. E em 2006: ” Xuxa Gêmeas”. E na televisão, apresentou o especial de fim da ano da TV Globo, chamado “Estação Globo”.

Na vida pessoal, Ivete é mãe de Marcelo Sangalo, que nasceu em 2 de Outubro de 2009, fruto de seu relacionamento com o nutricionista Daniel Cady

Em 2012, esteve em um dos episódios da série “As Brasileiras” e teve um papel importante na novela “Gabriela”, ambas da TV Globo. E em 2014, jurada do programa “SuperStar”, nas noites de domingo da TV Globo.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais