PRÓ-TV


IVETE BONFÁ


Ivete Bonfá nasceu na capital paulista, em 4 de março de 1940. Ivete começou estudando teatro com Eugênio Kusnet, na década de 60. Estreou na Companhia de Teatro Nidia Lycia e Sérgio Cardoso. Ela nunca abandonou o palco, mesmo tendo trabalhado em cinema e na televisão.

Em televisão, Ivete começou em 1967, fazendo: ” Yoshico, Um poema de Amor”., na TV Tupi. Em 69, fez na TV Globo: “A Cabana do Pai Tomás”. Fez depois na TV Record , em 1973: ” Venha Ver O Sol Na Estrada”. Depois voltou à Tupi e fez, em 75: ” Vila do Arco”. e em 76: ” Canção Para Isabel”. Em 81, fez na TV Cultura:” Floradas na Serra” e em 82, na mesma emissora: ” O Tronco do Ipê”. Em 84, no SBT, fez: ” Meus Filhos , Minha Vida” e ” Boca do Lixo” em 90:

Em cinema, Ivete Bonfá fez muita coisa . Começou em 1973 e fez: “Anjo Loiro”, ” A Super Fêmea”, e ” O Detetive Bolacha Contra o Gênio do Crime”. Em 75 fez: ” Ainda Agarro Esse Machão” e ” O Rei da Noite”. Em 76: ” Já Não se Faz Amor como Antigamente”. Em 78: ” O Estripador de Mulheres”, “Mulher Desejada” e ” Seduzidas Pelo Demônio”. Em 79: “O Caçador de Esmeraldas”,” Sinfonia Sertaneja” e ” Diário de Uma Prostituta”. Em 1979: ” Colegiais e Lições de Sexo”. De 1980 a 1985, Ivete Bonfá fez filmes de pornochanchada e só em 1992, voltou à sua carreira antiga e fez: ” Sua Excelência, o Candidato”. Este filme foi distribuído após seu falecimento.

Moça bonita e boa atriz, Ivete Bonfá teve uma vida curta. veio a falecer em 30 de março de 1991, na capital paulista.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais