PRÓ-TV


IVAN DE ALMEIDA


O ator Ivan Almeida nasceu em Irajá, no Rio de Janeiro, em 10 de julho de 1938. Atua em cinema, televisão e teatro. Além disso faz também dublagens. Ele é formado em Comunicação Social, na área de Jornalismo, pela PUC- Pontifícia Universidade Católica, do Rio de Janeiro.

Ivan de Almeida iniciou seus trabalhos artísticos em emissoras de rádio. Atuou na Rádio Continental, Rádio Nacional, Rádio Roquete Pinto e Rádio Capital..

Em cinema, Ivan de Almeida já participou de mais de 30 filmes, alguns foram de muito sucesso de público e de crítica. Podemos citar: ” Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia”, ” República dos Assassinos”,” Pagú”, ” O Bom Burguês”, ” Prova de Fogo”, ” Ratos da Lei”, ” Sombras de Julho” e inúmeros outros. Começou a atuar em 1970.Em 2008, o ator fez o filme: ” Meu nome não é Johnny”.

Em televisão , também iniciou em 1970, na Rede Globo, participando da novela: ” Irmãos Coragem”. Ao todo, Ivan Almeida participou de mais de 40 novelas. Na Globo, entre novelas e minisséries, fez: ” Selva de Pedra”, ” Os Ossos do Barão”, “Parabéns pra Você”, ” O Tempo e o Vento”, ” Grande Sertão, Veredas”, “Renascer”,” Memorial de Maria Moura”,” O Amor Está no Ar”, “Terra Nostra” , ” Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”, ” Duas Caras” e inúmeras outras.

Na TV Manchete, fez: ” Tudo ou Nada”, ” Carmem”, ” Kananga do Japão”, ” Pantanal”, ” A História de Ana Ráia e Zé Trovão”, ” Tocaia Grande”, ” Xica da Silva” e outras.

Na Rede Record, entre outras, fez: ” O Fotógrafo Poeta”,” Cidadão Brasileiro”,” A Escrava Isaura”.

No SBT, fez: ” Fascinação” e em 2011, ” Amor e Revolução”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais