PRÓ-TV


ISADORA RIBEIRO


O nome completo da atriz Isadora Ribeiro é Isadora Ribeiro de Souza. Ela nasceu em Curitiba, Paraná, em 13 de junho de 1965. Muito bonita, morena, com alguns traços indígenas, Isadora foi escolhida para ser a “garota do Fantástico”, como ficou conhecida, após vencer um concurso entre muitas moças, para fazer a abertura do programa: ” Fantástico”. Quem a escolheu foi José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, então diretor geral da emissora e o criador da abertura do programa era Hans Donner. Este se apaixonou por Isadora e eles se casaram. Isadora foi, à época, também capa da revista Playboy, o que motivou até zanga e mágoa por parte de seu pai.

Depois a atriz se separou de Hans Donner e se dedicou bastante à arte. Fez várias novelas, após 1987, que foi quando fez a famosa abertura. Em 89, ela fez: ” Tieta”. Em 90: ” Brasileiros e Brasileiras”. Em 91:” O Dono do Mundo”. Em 92: ” Pedra Sobre Pedra”.Em 93, fez: ” Mulheres de Areia” e ” Fera Ferida”. Em 94: ” A Madona do Cedro” e ” Pátria Minha”. Em 95: ” Decadência” e ” Explode Coração”. Em 96: ” Sai de Baixo”, um seriado de muito sucesso. Em 97: ” O Amor está no Ar”. Em 98: ” Torre de Babel”. Em 99,fez o seriado: “Você Decide”; Em 2000, a novela: ” Uga-Uga”. Em 2001: ” As Filhas da Mãe”. Em 2003: ” Celebridade”. Em 2004, participou do programa humorístico:” Casseta e Planeta”. Todos esses trabalhos foram realizados na Rede Globo de Televisão.

Em 2007, Isadora Ribeiro participou do programa: ” Donas de Casa desesperadas”, da Rede TV!.

E só em 2010 é que voltou ao ar, assinando contrato com o SBT, para participar da novela: ” Uma Rosa Com Amor”.

O segunda casamento de Isadora Garcia aconteceu quando ela estava com 30 anos e foi com o empresário Walter Sampaio. Eles tiveram a filha Maria Antônia.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais