PRÓ-TV


ISABELLA SANTONI


Isabella Ribeiro Santoni é o seu nome completo. Ela nasceu no dia 6 de maio de 1995, em Nilópolis, estado do Rio de Janeiro. Cresceu em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, onde viveu até os 15 anos.

ecidiu ser atriz e tentou entrar no curso de férias da Casa de Artes Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. A idade mínima para começar o curso era 16 anos, mas a jovem convenceu os organizadores e com apenas 15 entrou, e concluiu, o curso profissionalizante.

Para iniciar a carreira e conciliar com os estudos precisou mudar de uma escola particular para uma pública. Seguindo estudando conseguiu ser aprovada para Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro para a graduação em teatro. Nessa empreitada Isabella sempre contou com o apoio de sua mãe, Ana Cristina Ribeiro. Quando decidiu ser atriz foi morar em Botafogo, Zona Sul do Rio, na casa de um tio, para ficar mais perto das oportunidades de trabalho.

Na televisão começou em “As Canalhas”, Depois, em 2014 fez “Malhação” onde ganhou fama fazendo o papel da lutadora de Muay thai, Karina Duarte. Sua personagem viveu um romance com Pedro (Rafael Vitti) onde formaram o casal que caiu no gosto dos adolescentes, Perina. Isabella fez três testes para a “Malhação” até ser escolhida.

Depois esteve em “Ligações Perigosas” e “A Lei do Amor”.

Em 2012, Isabella participou do vídeo clipe “Ainda Tem o Mar”, da banda Maghi.

Sua estreia nos palcos foi na peça “Cinco Júlias”. Fez depois “Léo e Bia”.

Fez também as webséries “Lindas e Tensas”, “Rita Rochet: A Estrela Que Nunca Existiu” e “Curriculum Vitae: Viva os Melhores Momentos de Sua Vida”.

No cinema participou de “Visceral”.

Já recebeu vários prêmios para a galera adolescente e o Troféu Imprensa de atriz revelação em 2015, pela participação em “Malhação”.

 

Em 06-05-2017/ M.A.Z.

 

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais