PRÓ-TV


ÍRIS BRUZZI


Íris Bruzzi se chama Íris Maria Bruzzi de Medeiros. Ela nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 16 de fevereiro de 1935.

Sua carreira artística começou em 1958, em cinema, fazendo o filme ” Massagista de Madame”. Ela prosseguiu em sua carreira no cinema e fez, de 1958 a 1987, nada menos que 22 filmes. Foram eles: “Garota Enxuta”. ” O Viúvo Alegre”. ” O Crime no Sacomã”. ” As Cariocas”. ” O Estranho Mundo de Zé do Caixão”,” O Homem Nu”. ” Golias Contra o Homem Das Bolinhas”,”A Arte de Amar Bem”,”Som, Amor e Curtição”,” As Alegres Vigaristas”,” As Mulheres Que Fazem Diferente”,”Com Um Grilo Na Cama”,” Um Sitiã Para Papai”,” Pensionato das Vigaristas”,” Este Rio Muito Louco”,” Pintando o Sexo”,” Assim Era a Pornochanchada”,” Aventuras De Uma Paraíba”, ” Amor Estranho Amor, ” Ariella”, “Sonhos de Menina Moça”.

Em televisão, Íris Bruzzi começou dez anos depois, em 1967, na TV Excelsior, onde ficou por vários anos. Ela fez:” Almas de Pedra”, ” O Morro dos Ventos Uivantes”, depois : ” O Grande Segredo”, “Mais Forte Que o Ódio”. Intercalou com o programa humorístico: ” Balança mas Não Cai”, na TV Paulista. e com a TV Record, onde trabalhou em: ” Ana”,” Algemas de Ouro”, ” Seu Único Pecado”. Em 1970, foi para a Globo e fez: “Pigmaleão 70″, depois: ” Minha Doce Namorada”, e ainda: ” Divinas e Maravilhosas” e ” O Jogo da Vida”. Em 1983, na Globo, fez: ” Voltei Pra Você”.. Em 84, fez: ” Corpo a Corpo”. Em 1984 ainda, voltou à Excelsior e fez:”É Proibido Amar’,” Almas de Pedra”. Em 1988, fez na Globo:”Vale Tudo”. Em 98: ” Pecado Capital”.Em 2002 fez o seriado: ” Brava Gente”.Em 2003: ” O Beijo do Vampiro”.

Em 2005, ainda na TV Globo, ao lado da vedete Carmem Verônica, Íris Bruzzi fez um sucesso nacional, no papel de Guida Guevara.

Em 2006, a atriz transferiu-se para a Rede Record. Por lá, fez as novelas: ” Vidas Opostas” (2006) , ” Chamas da Vida” (2008), “Ribeirão do Tempo” (2010), “Máscaras” (2012), “Balacobaco” (2013) e “Pecado Mortal” (2013).

Íris Bruzzi foi casada com o empresário teatral Walter Pinto. Depois casou-se com Nelson Caruso e com Jorge Dória. Teve um filho com Nelson Caruso, de nome Marcelo Bruzzi Caruso e este tornou-se o primeiro brasileiro a ser eleito deputado nos EUA,pelo estado da Flórida.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais