PRÓ-TV


IRINA GRECO


A atriz Irina Greco, que por vezes é grafada como Irina Grecco nasceu em São Paulo,capital, em 25 de agosto de 1939. Atriz principalmente de teatro, atuou também em televisão e em cinema.

Seu início artístico, como profissional, foi na TV Excelsior, que estava sendo inaugurada em São Paulo. Foi em 1963, e ela participou do teleteatro: ” Pedro Mico”, Ainda em 63, já na TV Record, fez o seriado escrito por Roberto Freire: ” Gente como a Gente”. Em 64, na mesma emissora, fez a novela: ” Banzo” e também: “Renúncia”. No mesmo ano ainda fez: ” Uma Sombra em Minha Vida”, então na TV Excelsior, onde permaneceu por vários anos.Em 65, na Excelsior, fez:” Vidas Cruzadas” e ” A Ilha Dos Sonhos Perdidos”. Em 67: ” O Morro dos Ventos Uivantes”. Em 68: ” Legião de Esquecidos”. Em 69, foi para a TV Bandeirantes e fez: ” Era Preciso Voltar”. Depois fez um teleteatro: ” Esmeraldina e Otaciana”. Em 75, foi para a TV Cultura e fez: ” Electra”. Em 82, ainda na Cultura: ” O País das Donzelas”.

Em cinema, Irina Greco começou antes de fazer televisão. Foi em 56, que fez o filme: ” Doutora Muito Viva”. Em 58, esteve em : ” Macumba na Alta”. Em 62, participou do filme: ” Copacabana Palace”. Em 70: “Parafernália, o Dia da Caça”.

Suas atuações em teatro foram muito apreciadas. Em 1958, fez: ” Alô! 36-5499″. Em 59: ” Pic-Nic”.Em 65: “A Grande Chantagem” e ainda: ” Megera Domada”. Em 66: ” Oh! Que Delícia de Guerra”. Em 67: ” Marat-Sade”. Em 74:” Lulu”.

Irina Greco foi casada com o ótimo ator Armando Bogus, falecido prematuramente. Eles queriam erguer um teatro em São Paulo, mas ele faleceu antes do projeto ser feito.

Irina Greco deu aulas de teatro na escola” Célia Helena”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais