PRÓ-TV


IRENE RAVACHE


Irene Ravache nasceu no Rio de Janeiro, em 06 de agosto de 1944. Em 1965, Irene começou a aparecer na televisão. Fez: “Paixão de Outono”, na TV Paulista. Depois fez “Eu Compro Essa Mulher”, na TV Globo.Esteve na TV Excelsior e apareceu na TV Tupi. Ali ganhou um bom papel em “Beto Rockefeler”;novela que de tão moderna, se constitui num marco divisório, entre asnovelas antigas e modernas, pois contava a história de um anti- herói, Beto,papel que foi vivido por Luiz Gustavo.

Irene Ravache depois fez asnovelas: “Super Plá”, “Simplesmente Maria”, “A Idade do Lobo”, “A Volta de Beto Rockfeler”, “O Machão”, “A Viagem”, “O Profeta”, “Cara a Cara”,todas na Televisão Tupi. Moça muito bonita, ao mesmo tempo em que trabalhava em teatro e cinema, aperfeiçoava mais suas qualidades de atriz. Após o fechamento da TV Tupi,em 1980, Irene Ravache foi para a TV Globo, e nessa emissora fez novelas de muito sucesso.

Entre elas: “Elas por Elas”, “Sol de Verão”, “Guerra dos Sexos”, “Champagne”, “Sassaricando”. Depois esteve na TV Manchete, no SBT, onde entre outras, fez inacreditável sucesso encabeçando a segunda versão de “Éramos Seis”, no papel de Lola, que emocionou a todos. Essa novela é de autoria deRubens Ewald Filho e Silvio de Abreu. Além das novelas, Irene Ravachecontinuou brilhando constantemente no palco. Fez peças de muito sucesso, como;”A Ratoeira”;”Afinal uma mulher deNegócios”;”Aconteceu em Irkusk”; “aonde vais Isabel?””Que bom te ver Viva”;”Lição de Amor”, “Amores Possíveis”; e outras.

Irene Ravache às vezes volta à televisão, sempre em papeis de destaque e com muitos aplausos do público. Assim Apareceu na Rede Globo de Televisão em: “A Casa das Sete Mulheres”; “Belíssima”;”Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”, ‘Eterna Magia” e “Dicas de um Sedutor”.

Em 2010, interpretou a marcante “Clô”, na novela “Passione”. E em 2012, protagoniza o remake da novela “Guerra dos Sexos”.

Já recebeu inúmeros prêmios, desde prêmiosde cinema, em Festival de Brasília, em Festival de Miami, como prêmios deteatro e de televisão, como melhor atriz, pela APCA.

Irene Ravache é casada com o jornalista Edson Paes MeloFilho e o casal tem dois filhos. O mais grandioso em Irene Ravache,porém, é que, embora sendo uma atriz de renome nacional e atéinternacional, seu jeito de ser é simples, humano. Por isso ela é tãocarismática.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais