PRÓ-TV


IRAN MALFITANO


O nome completo do ator Iran Malfitano é Iran Malfitano Arantes Filho.

Ele nasceu na cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, em 5 de outubro de 1981. Ele é filho de um médico e de uma bailarina e ele tem duas irmãs. Quando ele tinha apenas um mês de vida, sua família mudou-se para Vitória, do Espírito Santo.

Aos 16 anos, ele fez um curso de interpretação para TV, em Vitória. Logo ele foi para o Rio de Janeiro, e começou a frequentar as aulas do curso Oficina, da Rede Globo. Esse curso durou quatro meses. Ele foi reprovado em vários testes. Cada vez que recebia um ” não” chorava muito, telefonava para os pais e queria voltar. Mas era incentivado a ficar, o que acabou dando certo.

Iran Malfitano começou a trabalhar em televisão em 2000, na Rede Globo, na novela: ” Laços de Família”. Em 2001, participou de : ” Malhação”, novela juvenil da Globo.Em 2003, fez a novela: ” Kubanacan”. Em 2005, fez: ” Bang-Bang”. Em 2006, fez: ” Cobras e Lagartos”. Em 2007, o ator esteve na Rede TV !, no seriado: “Donas de Casa Desesperadas”.Em 2008, recebeu um bom papel, na novela da Globo: ” A Favorita”, no papel de Orlandinho.

Em fevereiro de 2009, Iran Malfitano assinou contrato com a Rede Record de Televisão, e fez a novela “Bela, a Feia”. Depois, em 2012, esteve na minissérie “Rei Davi” e em 2013, outra minissérie, “José do Egito”, além da novela “Pecado Mortal”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais