PRÓ-TV


IMARA REIS


Seu nome completo é Imara dos Reis Ferreira. Ela nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 14 de fevereiro de 1948.Ela é atriz e atua em cinema, teatro e televisão.

Sua vida:

Imara é formada em Letras, especializada em francês e português. Estudou na Universidade Federal Fluminense. Ali também estudou teatro, ao qual depois se dedicou.Um de seus colegas foi Tonico Pereira

. Depois ela pró-graduou-se em teatro, pela” Escola de Comunicação e Arte da USP”. Sua tese de doutoramento foi o gênero popular pastoril, que resultou no estudo: “ Pastoril, o Povo e o Poder”.

Em teatro:

Ao entrar na vida profissional. Integrou o “Grupo Chegança”, junto com a atriz Tânia Alves e a cantora Elba Ramalho.. Em 1974, participou do espetáculo: “Viva o Cordão Encarnado” e “ Lampião no Inferno”

Imara começou também a fazer comerciais de publicidade. Fez dezenas de trabalhos para a televisão.

Em fins de 1970, Imara foi para a Europa e fez cursos de especialização em Paris e Madri.

Em cinema:

Isso resultou na participação de seu primeiro curta-metragem: “ Silvia”, em 1978. Em 1979, após fazer um tempo só de televisão. fez o filme: “ Inquietações de Uma Mulher Casada”. Desde então, Imara atuou em mais de 20 filmes.

Em televisão:

Ao voltar para o Brasil, a atriz entrou na televisão. Em 1978 , fez na TV Tupi de São Paulo, a novela: “ Salário Mínimo” . Depois passou para a TV Bandeirantes.

Prêmios:

Imara Reis recebeu 3” Prêmios Kikito”- no Festival de Gramado. Recebeu 3 “ Troféus Cabdango”- no Festival de Brasília. E várias outras premiações.

Livro:

Imara Reis teve sua biografia publicada pela Imprensa Oficial de São Paulo. Na “ Coleção Aplauso”. Seu biógrafo foi Thiago Bechara e o título do livro; “ Van Filosofia”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais