PRÓ-TV


ILEANA KWASINSKI


Ileaana Kwasinski nasceu em Curitiba, capital do Paraná, em 20 de junho de 1941 e faleceu em São Paulo, em 8 de abril de 1995.

Seus trabalhos artísticos se deram em teatro. Mas ela foi também figurinista e bailarina clássica.

Sua estréia foi em 1964, no Teatro Guairá, em Porto Alegre, na peça: “ Um Elefante no Caos”. Depois ele trabalhou no Paraná, no “ Teatro de Comédia”. Mas logo mudou-se para a capital paulista, onde sua carreira deslanchou. Em 1969, participou do coro da peça: “ Galileu Galilei”, de Bertold Brecht, no “ Teatro Oficina”.

Ileana Kwasinski casou-se com o ator Cláudio Corrêa e Castro.

Nos anos seguintes, fez: “ Um Inimigo do Povo”, “ Capital Federal”,” O Que Você Vai Ser Quando Crescer”,” Ai de Ti, Mata Hari”,” Um Ponto de Luz”, “ Bodas de Papel”,” O Jardim das Cerejeiras”, “ Morte Acidental de Um Anarquista”, “ O Purgatório”, “ Com a Pulga Atrás da Orelha”, “ Depois do Expediente”, “ Cerimônia do Adeus”,” Trair e Coçar É Só Começar” (com essa peça a atriz ficou anos em cartaz),” A Vida É Sonho”, “ Seis Graus de Separação”, “ O Médico e o Monstro”.

CURIOSIDADE: Na peça: “Depois do Expediente”, sem dizer uma palavra, a atriz recebeu prêmios de Melhor Atriz. E ganhou prestígio.

Ileana Kwasinski faleceu vítima de câncer, em 1995. Estava com 54 anos.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais