PRÓ-TV


IBANEZ FILHO


O nome completo do ator Ibanez Filho é Ibanez Lima Filho. Ele nasceu em Santana do Livramento, no estado do rio Grande do Sul, em 10 de setembro de 1926. Além de ator, Ibanez era produtor e diretor de cinema , de televisão e de teatro.

Ibanez começou sua carreira profissional em cinema. Fez em 1953 , o filme: ” O Craque”. Em 1954, participou de: ” Destino em Apuros”. Em 1959, fez o filme: ” Depois do Carnaval”. Em seguida, já foi roteirista, produtor e diretor do filme: ” Teus Olhos Castanhos”. Em 1965, fez: ” Cristo de Lama”. Em 1974: “A Viúva Virgem”. Em 1982: ” Os Três Palhaços o Menino” e ainda: ” Escalada da Violência”. Em 1983: “Estranhos Jogos do Sexo”. Em 1985: ” Femmine in Fuga”. Em 1989: ” Solidão, Uma Linda História de Amor”.

Em televisão, Ibanez Filho fez participações em emissoras variadas. Sua última atuação em novela, foi na TV Manchete, em ” Tocaia Grande”, que foi dirigida um tempo por Régis Cardoso e depois por Walter Avancini. Na emissora TV Manchete, Ibanez Filho foi por muito tempo diretor de elenco.

Ibanez Filho foi ainda diretor do teatro Vila Lobos- Copacabana, no Rio de Janeiro..

O ator e diretor foi casado com a atriz Aracy Cardoso.

Ele faleceu em 2 de novembro de 2006, na cidade do Rio de Janeiro. Ele estava com 80 anos de idade.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais