MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


HOMERO KOSSAC


Rafi Cozac nasceu em Catalão, no interior de Goiás, em 27 de maio de 1930.

Dentista e Advogado formado, ele se interessou pelo teatro e estudou com a atriz Olga Navarro no Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro.

No Teatro foi dirigido pelo mestre Antunes Filho na peça “Plantão 21” e também atuou em “Mãe Coragem”;  “A Cozinha” e “O Hóspede Inesperado”.

Na TV Tupi de São Paulo apresentou ao lado de Lolita Rodrigues o programa “Homenagem Cinzano à Canção Brasileira” e depois participou do programa “Poltrona 4”.

Vai para a TV Bandeirantes e se torna galã da atriz Cacilda Becker no teleteatro que levava o nome da diva teatral.  Na TV Tupi, em 1972,  fez a novela “A Revolta dos Anjos” de Carmem da Silva com direção de Luiz Gallon e de Henrique Martins.

Na TV Tupi ainda esteve presente nas novelas “Simplesmente Maria”; “Hospital” e “Tchan, a Grande Sacada”. Também foi fundador da TV Cultura, canal 2 de São Paulo, em sua fase estatal, onde trabalhou com Walter George Durst e Barbara Fazio na adaptação do livro “O Feijão e o Sonho” de Orígenes Lessa para a TV em 1969.

Atuou também em novelas na TV Bandeirantes, “Dulcinéa vai à Guerra” ao lado de Dercy Gonçalves, que foi sua grande amiga por muitos anos, e no SBT onde esteve em “Antonio Alves, Taxista” e “Pérola Negra”.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação