MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


HELOISA MILLET


Heloísa Millet nasceu no Rio de Janeiro, em 14 de dezembro de 1948.

Como bailarina clássica estreou no teatro no musical “Pippin”, em 1974, e ficou famosa ao participar, em 1976, da abertura do programa “Fantástico”, da Rede Globo, onde foi descoberta por Ziembinski, que a convidou para atuar na telenovela “Estúpido Cupido”.

Esteve depois nas novelas “Espelho Mágico”, “Te Contei?”, “Feijão Maravilha”, “Marron Glacê”, “Elas por Elas” e “Terras do Sem Fim”, todas na TV Globo, e no humorístico “Estúdio A…. Gildo”, com Agildo Ribeiro, em 1982.

Em 1983 estrelou o musical “A Chorus Line”, produzido por Walter Clark, no papel de Diana Morales. Na televisão, participou como bailarina de vários quadros especiais de dança e musicais ao lado de nomes como Carlinhos Machado, Paulette e Ronaldo Resedá.

No cinema, fez os filmes “O Rei e os Trapalhões” e “As Tranças de Maria”.

Depois de dois casamentos, com o produtor musical Carlos Moletta, com quem teve um filho, e com o maestro Edson Frederico, ao final da década de 1990, afastou-se da televisão. Casou-se com um fazendeiro de Goiás, onde viveu até mudar-se para Delfim Moreira, em Minas Gerais, onde passou a residir e se dedicar à pintura.

Heloisa Millet faleceu em 18 de janeiro de 2013, aos 64 anos de idade, vítima de câncer, e foi enterrada no Rio de Janeiro.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação