MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


GIULIO LOPES


O ator Giulio Lopes chama-se Júlio Cesar da Silva Lopes. Ele nasceu em 24 de julho de 1960, na cidade de Poá, São Paulo. É ator de teatro, televisão e cinema. Desde os 8 anos pensou em ser ator e gostava de ir ao cinema, para se imaginar na tela.

Em Poá, ele estudou no Colégio Técnico Batuíra e na Escola Estadual Padre Simon. Mas o que gostava mesmo, quando menino, era de pescar no rio Guaió, junto com seu pai. Para ajudar em casa, Giulio trabalhou em uma bomboniere. Já adulto, trabalhou nas áreas administrativas de diversas empresas da região, com destaque para a Industrias Brasileiras de Artigos Refratários.

Ele começou a estudar administração. Mas mudou seu ideal e conseguiu ser bolsista da INDAC- Instituto de Arte e Ciência. Em 1986, entrou na Escola de Arte Dramática da USP.

Depois Giulio Lopes já morando na capital paulista , começou a trabalhar em teatro. Em 1982, fez a peça: “Apocalípse ou o Capeta de Caruaru”. Em 2001, fez: ” Laços Eternos”. Em 2002: “Homens de Papel”; Em 2003: ” O Enigma Blavatsky”. Em 2007: ” O Inimigo do Povo”.

Em 1999, Giulio começou em televisão e fez a novela: ” Suave Momento”. Em 2001, fez o seriado: ” Sandy e Junior”. Em 2006, já então no SBT, fez: ” Cristal”. Novamente na Globo, em 2007, entrou num episódio de : “A Grande Família” e a novela:” Desejo Proibido”; E,m 2008, fez na TV Bandeirantes: ” Dance, Dance, Dance”. No mesmo ano voltou à Globo e fez: ” A Favorita” e o seriado: ” Casos e Acasos”. Em 2010 , está, ainda na Globo, em: ” Passione”,

Em cinema, o ator começou em 2002, no curta-metragem: ” Vivendo o Carnaval”. Em 2003, fez: ” Contra Todos”. Em 2007, fez; ” Antônia”, ” Os Doze Trabalhos”, ” Querô”, ” Não Por Acaso”, ” Duas Opções”, “Demolição”. Em 2008: ” A Encarnação do Demônio” e ” Meu Nome Não é Johnny”. Em 2009: ” Verônica”, “Salve Geral” e ” Garcia”.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação