PRÓ-TV


FLORIANO PEIXOTO


O nome completo do ator Floriano Peixoto é Floriano Peixoto Cordeiro de Farias. Ele nasceu no Rio de Janeiro, em 10 de dezembro de 1959 Ele se formou em Jornalismo, na Faculdade Integrada Hélio Alonso, do Rio.Começou seu trabalho em uma revista especializada e depois foi para o ” Jornal do Brasil”. Por curiosidade foi assistir, com uma amiga a uma aula de teatro e se encantou. Fez um curso com o diretor Luiz Antônio Martinez Corrêa, conheceu o diretor Moacyr Goes e com ele fundou a Companhia de Teatro Encenação Teatral. Tinha 27 anos, quando desistiu da profissão de jornalista e tornou-se ator.

Mesmo tendo começado a carreira relativamente tarde, Floriano Peixoto tem no currículo mais de 20 peças.Fez: ” Escola de Bufões”, ” O Livro de Jô”, ” A Dama do Mar”, ” Epifanias”, Gata em Teto de Zinco Quente”m Casa de Boneca”. Ele foi também diretor e ao lado de Michel Bercovitch, dirigiu: ” Hedda Gabler”.

Em cinema, Floriano Peixoto começou em 1994, no filme: ” Veja Esta Canção”. Também fez: ” Brava Gente Brasileira”. Fez , em 2003: ” Carandiru” e 2m 2004: ” Olga”.

Por gostar muito de teatro ,ou por desconhecimento,Floriano Peixoto resistiu muito a aceitar convites para fazer televisão. Embora esses acontecessem. Negou-se a fazer: ” Renascer” e ” Irmãos Coragem”, da Rede Globo.Mas , em 2003, aceitou fazer: ” Agosto”,Depois, em 95, fez a novela: ” Explode Coração”. Em 96, fez: “Anjo de Mim”. Em 97: ” Por Amor”. Em 98: ” Dona Flor e Seus Dois Maridos” e” Pecado Capital”, Em 2000: ” Esplendor”. Em 2001: ” Estrela-Guia”. Em 2002: ” Kubanacan”. Em 2005: ” América” e ” Carandiru , Outras Histórias”.

E, 2006, Floriano Peixoto transferiu-se para a Rede Record e fez: ” Cidadão Brasileiro”. Em 2007: ” Luz do Sol”. Em 2008: ” Chamas da Vida” e em 2009: ” A Lei e o Crime”. E também: ” Poder Paralelo”. Em 2011, outra novela, “Rebelde”. E em 2014, as séries “Milagres de Jesus”, “Plano Alto” e a novela “Pecado Mortal”.

Homem e ator maduro, Floriano Peixoto é muito considerado quer pelos colegas, como pelos fãs.

O ator é casado, desde 2007, com a atriz Christine Fernandes, e eles têm um filho.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais