PRÓ-TV


FERNANDO BENINI


O nome completo de Fernando Benini é Antônio Fernando Benini. Ele nasceu em São Paulo, capital.,em 18 de novembro de 1942. É ator. Atua em televisão,teatro e cinema.

Fernando Benini nasceu no bairro da Lapa, na capital, mas logo seus pais se mudaram para o interior, cidade de Descalvado. Devido a forte fé católica de seus pais, Fernando foi encaminhado para o Seminário na Arquidiocese de Campinas. Mas foi exatamente aí que o garoto conheceu o teatro e por ele se encantou. Assim mesmo continuou lá, onde estudou Filosofia. Só largou o Seminário, quando ficou adulto, e estava no primeiro ano de Teologia.

Fernando Benini mudou-se então para a capital e entrou na FAAP, Faculdade Armando Álvarez Penteado, onde fez Artes Plásticas.. Formou-se em 1977. Passou a lecionar na Escola Granja Viana. Era professor de Filosofia. Também ministrava Artes Plásticas, o que fez de 1973 a 1984

Em 1984, Fernando Benini entrou para o SBT e fazia o ator das “pegadinhas”( ator escondido), no programa de Silvio Santos. Ficou nisso de 1984 2002. Foi, porém, ator, mas também diretor de programas no SBT. Fez as “ pegadinhas” também na Rede Record.

Em televisão, como ator:

De 1964 a 2012, Fernando Benini fez nada menos que 58 novelas, tanto no SBT, quanto na Rede Globo. E mais ainda na TV Tupi, a emissora pioneira do Brasil, onde o ator ficou de 1968 a 1972, e participou de 17 novelas, que foram: a 1º foi:” Gutierritos, o Drama dos Humildes”, em 1964. Depois, no mesmo ano, participou de: “ A Gata “ e “O Direito de Nascer”, que teve muita audiência.Em 65, fez: “ Um Rosto Perdido”, “Olhos Que Amei” e “ O Mestiço”. Em 66, fez: “ O Irmãos Corsos”, “ A Ré Misteriosa” e “Calúnia”. Em 68, fez: “ Beto Rockfeller”, “ O Rouxinol da Galiléia” “ O Décimo Mandamento’”Em 70, fez: “ Toninho On The Rocks” e “ As Bruxas”. Em 71: “ A Fábrica”. Em 72: “ O Bofe”.

Em 1973, Benini passou para a TV Globo. Fez: “ Os Ossos do Barão” , “ O Bem Amado” e o seriado: “ Caso Especial”. Em 74: “ O Rebu”. Em 77: “ Espelho Mágico”. Em 79:” Marrom Glacê” e “ Pai Herói”. Em 80: “ O Bem Amado”. Em 82: “ Paraíso”. Em 83: “ Champanhe” Em 84: “ Partido Alto” e um “ Caso Verdade”. Em 85: “ Roque Santeiro”, “ Tenda dos Milagres” e a minissérie: “ O Tempo e o Vento”. Em 89 entrou em: “ O Salvador da Pátria”. Em 90: “ Meu Bem, Meu Mal”. Em 91: “ O Fantasma da Ópera”. Em 92, a minissérie:” Anos Rebeldes” Em 93: “ Agosto”. Em 94: “ Éramos Seis”. Em 95: “ A Próxima Vítima”. Em 96: “ Anjo de Mim”, “ A Vida Como Ela É”, “ O Fim do Mundo”, “ Salsa e Merengue”.

Em 1997, passou para o SBT, e entrou em: “ Os Ossos do Barão”

Em 1999, voltou para a Globo e fez: “ Suave Veneno”, Em 2001: “ Brava Gente”. Em 92: “ Sabor de Paixão”, m 2003: “ Mulheres Apaixonadas”. Em 2004: “ O Pequeno Alquimista”, Em 2005: “ Belíssima”, Em 2006, fez: “ Linha Direta”. Em 2007, a minissérie: “ Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”.

Foi para e Rede Record e fez: “ A Lei e o Crime”, “ Ribeirão do Tempo e “ Julie e os Fantasmas”.

Em 2012, foi para o SBT e está em: “ Carrossel”

Em teatro:

Em 1968, Benini fez a peça: “ A Vaidosa” , “ Roda Viva e “ O Mágico de Oz”; Em 69: “O Rapto da Cebolinha”, “ Gigantes da Montanha”, “ Comprador de Fazendas”, “ Hair”, “ Os Anjos”, “ Morte e Vida Severina”, “ Orquestra de Senhoritas”, “ Xandu Quaresma”, “ Cyrano de Berjerac”, “ Carmen com Filtro”, “ Fragmento de Um Discurso Amoroso”, “ O País dos Elefantes”, “ História do Soldado”, “ Muro de Arrimo”. “Macbeth”, “ Vida Privada”, “ Oleanna” e “ Últimas Luas”.

Em cinema:

Benini fez, de 1968 a 1989: 14 peças, que foram: “ Hitler- III º,” Orgia, ou “ O Homem que Deu Cria”, “ O Paraíso Proibido”. “Travessuras de Pedro Malazartes”, “ A Ilha dos Prazeres Proibidos”, “ Sede de Amar”, “ Um Pastoreio Chamado Papacu”,” Um Jumento na Minha Cama”,”Macho Fêmea e Cia”” Filme Demência”, “ Os Anos Dourados”,”Prisioneiras da Selva Amazônica”, “Dr Frank na Clínica das Taras” e “Dama de Paus”.

Em teleshow

Fernando Benini fez em 1968, dois teleshows: “ Ari Toledo Show “ e “ I Love Lúcio”

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais