MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


FELIPE KANNENBERG


Felipe Kannenberg nasceu na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, em 16 de dezembro de 1972.

Estudou Artes Cênicas, na Universidade de Brasília,UNB e Introdução ao Método do Atorm na CPT- Centro de Pesquisa Teatral do Sesc, com Antunes Filho.Fez ainda a Oficina de Atores da Rede Globo. Foi integrante do grupo Beton- Cia de Dança Contemporânea- de 1994 a 1996,

Felipe atua em cinema, teatro e televisão.

Em televisão: Felipe começou em 1993, fazendo: “ Contos de Natal”, na Rede Globo de Televisão. Na mesma emissora fez em 2000:” Aquarela do Brasil”. Em 2005, a minissérie: “ Mad Maria “e a novela: “ Olhai os Lírios dos Campos”, Em 2006, passou para a Rede Record, e fez: “ Avassaladoras”. No mesmo ano fez na Globo: “ Minha Vida É Uma Novela”. Em 2007, na HBO: “ Mandrake”. Em 2012, na Record, a minissérie: “ Rei Davi”.E em 2014, na Globo, a novela “Geração Brasil”.

Em cinema: O ator Felipe Kannenberg começou em 1994 e já participou de mais de uma dúzia de filmes, O primeiro tr alho foi em: “ Louco por Cinema”, Depois fez: “ A Paixão da Jacobina”,” Olga”,” Irmãos de Fé”,” Diário de Um Novo Mundo”, “Gaijin- Ama-me Como Sou”,” Nossa Senhora de Caravaggio”,” Ouro Negro”,” Não Por Acaso”, “ Meteoro”,” Polaróides Urbanas”, “ A Canção de Baal”, “ A Mulher Invisível”, “ Eu e Meu Guarda- Chuva”, “ 400 Contra 1-Uma História do Comando Vermelho”.

Ainda em cinema: Além da função de ator, Felipe Kannenberg foi diretor, assistente de produção, câmera de Making Of e preparador de ator dos filmes: “Sargento Garcia”( um curta), “ Cronicamente Inviável”, “ O Natimorto” e “ 9 Minutos”( também curta).

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação