MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


FELIPE DONOVAN


Felipe Donovan nasceu em Santa Ernestina, no interior de São Paulo, em 18 de maio de 1932.

A estréia como ator foi em 1965 na novela “A Outra” da TV Tupi, onde depois participou também do sucesso “Beto Rockfeller” em 1968; “Mulheres de Areia” em 1973 e “A Barba Azul” de 1974.

No Cinema trabalhou com Anselmo Duarte e John Herbert em “Já não se faz amor como antigamente” em 1976; com Adriano Stuart em “Kung Fu Contra as Bonecas”; com José Miziara em “O Bem Dotado, o Homem de Itu” e dirigido por João Batista de Andrade em “Doramundo”.

Na  Rede Tupi de Televisão, trabalhou depois na novela “Xeque Mate” e em seguida na novela “Cinderela 77” de Walter Negrão e Chico de Assis com  direção de Antonino Moura Mattos, e em “Éramos Seis” e “Papai Coração”. Seu último trabalho na Tupi foi na novela “Como Salvar Meu Casamento”.

Passou pela TV Bandeirantes no novela “Pé de Vento” de Benedito Ruy Barbosa; por “As Três Marias” na TV Globo; por “Os Imigrantes” novamente na Band em 1982, e, no mesmo ano em “Terras do Sem Fim” na TV Globo e depois em “O Tronco de Ipê” e “Paiol Velho”, minisséries da TV Cultura.

Seus últimos trabalhos em TV foram no SBT nas novelas “Pèrola Negra” de 1999 e “Amor e Ódio” em 2001.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação