PRÓ-TV


EYMAR FONSECA


É cantora. Filha única da cantora Ademilde Fonseca e do violonista Naldimar Delfino.

Eymar canta com a mãe e canta sozinha. Com a mãe , canta choros, pois Ademilde Fonseca foi a “rainha do chorinho”. Mas sozinha, Eymar canta fados, boleros, tangos.

Sua carreira começou em 2004, no Rio de Janeiro, no show: “ Se É tarde Me Perdoa”. Com a mãe, com quem começou a se apresentar, destacou-se o festival do choro: “Na Cadência do Choro”, no Circo Voador, em 2005. Ainda há para citar: “ A Noite do Chorinho”, em 2007 e “ De Mãe Para Filha”, em 2008, na Sala Baden Powell. Além disso a cantora viajou por todo o nordeste, além de projetos do SESC, de projetos para 3ª Idade em Niterói. Fez programas na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, na Rádio Bandeirantes, de São Paulo, na Rádio Globo, na Rádio Roquete Pinto. Deu muitas entrevistas em emissoras de televisão, incluindo o “Programa do Jô”, de Jô Soares, onde cantou e deu entrevista, ao lado de sua mãe, Ademilde Fonseca.

Participou do CD e DVD: “Marlene- a Rainha dos Artistas do Rádio”.

Além de outros locais, apresentou-se no Teatro Municipal de Niterói,no Teatro do Sesi, no Teatro Arthur Azevedo, no Vinícius Bar, no Circo Voador, no Centro Cultural AABB e outros.

Principais músicas que canta:” Aperto de Mão”, “ Cara Valente”, “ Coração Leviano”, “ Vatapá”, “ Onde Anda Você”, “ Tudo Isto É Fado”, “ O Bêbado e o Equilibrista”, “ Sin Palabras”, “ Contigo in la Distancia”, “ Amendoim Torradinho”, “ João Valentão”, “ Eu e o Rio”, “ Meiga Presença”. Esta lista bem demonstra a grande variedade interpretativa da cantora Eymar Fonseca.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais