MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


EUNICE MENDES


Eunice Mendes nasceu na tarde de 27 de junho de 1951, na Vila Tibério, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Foi uma criança tímida, inibida, mas com incentivo do pai foi superando o problema. Se enveredou no teatro e como amadora participou de “Hécuba”, sob a direção de Carlos Alberto Soffredini.

Mudou-se para São Paulo quando recebeu um convite de Ademar Guerra para integrar a montagem de “Lulu”. Depois fez com Soffredini “A Vida do Grande Dom Quixote de La Mancha e do Gordo Sancho Pança” e com Silnei Siqueira “Os Saltimbancos”.

Começou a trabalhar na TV Tupi na novela “João Brasileiro, o Bom Baiano”. Fez depois “Xeque-Mate”, “Aritana” e “Dinheiro Vivo”.

Com o fechamento da Tupi, como muitos profissionais fizeram, Eunice foi em busca de novo espaço. E assumiu seu lado de educadora como professora de português no ensino público. Dessa experiência, aliada ao seu trabalho de atriz nasceu uma especialista em comunicação verbal atuando no meio empresarial com cursos, palestras e livros.

Eunice Mendes tornou-se uma especialista nas técnicas para falar em público. Realiza treinamentos personalizados a líderes empresariais e comunitários e a profissionais que queiram aperfeiçoar a comunicação verbal e não-verbal.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação