PRÓ-TV


ESTHER TARCITANO


A artista Esther Tarcitano nasceu na capital paulista, em 10 de outubro de 1928 e faleceu no Rio de Janeiro, em 10 de maio de 2011.

Foi atriz e bailarina de teatro de revista, por muitos anos. E foi também empresária teatral de sucesso. Trabalhou ainda em rádio e em televisão.

Quando seus pais se separaram, a garota mudou-se com a mãe Flora Tarcitano para o Rio de Janeiro e foi estudar em um colégio de freiras. Pensava ser freira também. Mas começou a estudar sapateado e se apaixonou pela arte.

Walter Pinto, maior empresário teatral da época, a conheceu, gostou dela e a contratou para o “Teatro Recreio”. Três anos depois, ela foi a única a ficar na companhia. Estreou em 1944, como girl de “Maria Gasogênio”, burleta que tinha como estrela Dercy Gonçalves. Depois Esther Tarcitano fez a revista: “Momo na Fila” e em 1945: “Bonde da Laite”. Em 1950. Foi ser girl na ”Companhia de Bibi Ferreira”, fazendo a revista: “Escândalos”, Fazia, ao mesmo tempo. Parte de shows de “Caribe da Rocha”, no Copacabana Palace. Em 1957, foi substituir a vedete Siwa, na revista: “Agora a Coisa Vai”. Tornou-se estrela. Já como atriz principal, fez em 1957: “Rumo a Brasília”, no Teatro Paramont, em São Paulo.

Foi nesse ano que Esther Tarcitano resolveu tornar-se empresária teatral. Montou dois espetáculos, que imediatamente se tornam sucesso. No Rio de Janeiro, fez: “Mulher Só de Lambreta” e “Folias no Catete”.

Em 1958, fez desfile de fantasia no Teatro Municipal do Rio, com a fantasia Sereia.

Lançou-se em 1959, como cantora e gravou: “O Palhaço Que É Ladrão de Mulher”.

Em 1970, tornou-se empresária de shows de boates e casas noturnas, fazendo números de strip-tease.

Foi para a televisão e passou a ser jurada do programa do “Chacrinha”, na TV Globo.

Em 1989, a atriz casou-se com o americano Willian Bender, e foi morar nos Estados Unidos, onde fez programas de rádio em português. Voltando ao Rio, por cinco anos comandou o programa “Sábado Gigante É o Show”, na Rádio Carioca. E foi apresentadora da TV Comunitária do Rio de Janeiro.

Esther Tarcitano faleceu no Rio de Janeiro. Estava com 83 anos de idade.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais