PRÓ-TV


ESTHER GÓES


Esther Contim Góes nasceu em SãoPaulo, em 24 de abril de 1946. Sempre quis ser atriz e então fez a Escola deArte Dramática da Universidade de São Paulo e formou-se em 1969. Suacarreira,porém, foi dividida sempre entre o teatro, o cinema e a televisão.Começou em 56, no filme:”A Estrada”; em 70 fez:”Uma Mulher paraSábado”; em 83 fez:”O Rei da Vela”; em 83:”A PróximaVítima”; em 87:”Eternamente Pagu”; “em 90:”Stelinha”;em 94:”A Causa Secreta”; em 95:”As Meninas”; em 97:”Portrás do Pano”; em 2000:”A Hora Marcada”.

Assim como variou,fazendo teatro, cinema e TV, também Esther Góes mudou constantemente de localde trabalho, foi uma típica atriz independente. Fez TV Tupi, TV Record, TVBandeirantes,TV Cultura, TV Manchete, TV Globo, SBT. E também seus papeis forammuito variados. Assim seu nome apareceu em novelas, como:”A Volta de BetoRockfeller”; “O Espantalho”; “Te Contei?”; “UmHomem Muito Especial”; “O Fiel e a Pedra”.”O Resto éSilêncio”; “O Pátio das Donzelas”; “Elas por Elas”;”Meu Destino é Pecar”; “Novo Amor”; “Direito deAmar”; “Pacto de Sangue”; “Cortina de Vidro’;”Mãe deSanto”; “Felicidade”;’Você Decide”; “Sex Appeal”;”74,5uma onda no ar’; “Engraçadinha”; “Explode Coração”;”Perdidos de Amor”; O Direito de Nascer”; “Prova deAmor”e “Luz do Sol”, na TV Record. Tendocomeçado em 73, na TV Tupi. Esther Góes também fez teatro,veículo para o qual mais se preparou e mais ama, tendofeito:”Tarsila”; “O Abajur Lilás”;”O Amante de MadameVidal”; “Santa Joana”; “Os Pequenos Burgueses”; “ORei da Vela”; “Galileu, Galilei”,”Hair”.

Atriz completa, com mais de 50anos de carreira, Esther Góes recebeu vários prêmios como melhor atriz, tantono teatro, como no cinema. Mulher equilibrada e muito inteligente, ela é umareferência, no cenário artístico nacional.

Mais recentemente, ainda na Record, fez as novelas “Amor e Intrigas” (2007) e “Bela, a Feia” (2009). Depois, esteve em 3 seriados da Record no ano de 2014: “Milagres de Jesus”, “Plano Alto” e “Conselho Tutelar”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais