MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


ESMERALDA DE BARROS


Esmeralda de Barros nasceu na cidade de Ilhéus, Bahia, em 04 de setembro de 1945.

Em Televisão, começou em 1966, fazendo a novela “Eu Compro Essa Mulher“. Depois, em 1967, fez “Os Miseráveis” na TV Bandeirantes. Em 1979 participou do elenco do seriado “Plantão de Polícia” na TV Globo, e em 1985, atuou na novela “Uma Esperança no Ar”, no SBT.

Em cinema fez mais de 20 filmes no Brasil e na Itália, onde viveu por vários anos. Seu início foi em 1965, no filme “Histórias de Um Crápula“, e na década de 1960 ainda vieram “Cristo de Lama”; “As Cariocas”; “O Sabor do Pecado”; “A Espiã Que Entrou Em Fria”; “O Homem Nu”; “Viagem Ao Fim do Mundo” e “O Homem e Sua Jaula”.

Em 197o ela vai para a Itália onde filma: “Eva, la Venere Selvaggia”; “Anche Per Django Le Carogne Hanno Um Prezzo”; “W Django”; “Quelle Sporche Anime Dannate”; “Finalmente Le Mille e Una Notte”; “La Colt Era Suo Dio” e “Il Plenilunio Delle Vergini”.

De volta ao Brasil em 1977, ela participa dos filmes “Presídio de Mulheres”; “Elas São do Baralho”; “O Bem Dotado, o Homem de Itu”; “Mulheres do Cais”; “O Caçador de Esmeraldas” e “O Castelo das Taras”.

Esmeralda de Barros foi capa da revista Playboy em julho de 1976, e faleceu no Rio de Janeiro, em 10 de outubro de 2019, aos 74 anos de idade.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação