PRÓ-TV


ESMERALDA DE BARROS


Esmeralda de Barros nasceu na cidade de Ilhéus, Bahia, em 04 de setembro de 1945.

Em Televisão, começou em 1966, fazendo a novela “Eu Compro Essa Mulher“. Depois, em 1967, fez “Os Miseráveis” na TV Bandeirantes. Em 1979 participou do elenco do seriado “Plantão de Polícia” na TV Globo, e em 1985, atuou na novela “Uma Esperança no Ar”, no SBT.

Em cinema fez mais de 20 filmes no Brasil e na Itália, onde viveu por vários anos. Seu início foi em 1965, no filme “Histórias de Um Crápula“, e na década de 1960 ainda vieram “Cristo de Lama”; “As Cariocas”; “O Sabor do Pecado”; “A Espiã Que Entrou Em Fria”; “O Homem Nu”; “Viagem Ao Fim do Mundo” e “O Homem e Sua Jaula”.

Em 197o ela vai para a Itália onde filma: “Eva, la Venere Selvaggia”; “Anche Per Django Le Carogne Hanno Um Prezzo”; “W Django”; “Quelle Sporche Anime Dannate”; “Finalmente Le Mille e Una Notte”; “La Colt Era Suo Dio” e “Il Plenilunio Delle Vergini”.

De volta ao Brasil em 1977, ela participa dos filmes “Presídio de Mulheres”; “Elas São do Baralho”; “O Bem Dotado, o Homem de Itu”; “Mulheres do Cais”; “O Caçador de Esmeraldas” e “O Castelo das Taras”.

Esmeralda de Barros foi capa da revista Playboy em julho de 1976, e faleceu no Rio de Janeiro, em 10 de outubro de 2019, aos 74 anos de idade.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais