PRÓ-TV


EROM CORDEIRO


O ator Erom Cordeiro nasceu em Maceió, capital de Alagoas, em 19 de maio de 1977.

Bastante jovem interessou-se por teatro e, mesmo enquanto fazia o segundo grau, já começou também a participar de peças de teatro, em sua cidade. Depois, dando continuidade aos estudos, resolveu fazer faculdade de teatro .Mudou-se então para o Rio de Janeiro e ingressou na Universidade Federal. Já em 1995, ano em que foi para o Rio, conseguiu participar de algumas peças.

Em 1997, Erom Cordeiro entrou na Oficina de Atores da Globo e já começou a ganhar pequenos papeis na programação da emissora. Em 2000, foi escalado para o papel de Ângelo, na novela juvenil: ” Malhação”. Em 2001, entrou na minissérie: ” Presença de Anita”. Em 2005, fez a novela: ” América”, em que fez o papel de um homossexual. Em 2006, fez na Rede Bandeirantes: “Paixões Proibidas”. E fez também: “Avassaladoras”. Em 2007, fez a novela: “Revelação”, no SBT. Em 2011, esteve em: ” Morde e Assopra”, na Rede Globo. E em 2012, ainda na Globo, na novela “Amor Eterno Amor”.

Erom Cordeiro também tem um grande currículo teatral. Entre as peças que fez, citemos: ” Canção Brasileira”, ” As Três Irmãs”, ” Elis- estrela do Brasil”, ” Zoológico de Vidro”, ” Mais uma Vez Amor”.

No cinema , fez vários filmes. Só no ano de 12008, esteve em: ” Vingança”, ” Universalove” e ” Sexo Com Amor?”. Ainda fez , em 2011: ” O Palhaço”, dirigido por Selton Mello. E em 2012, atua em “Heleno”.

Erom Cordeiro já é um ator conhecido e estimado pelo grande público.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais