PRÓ-TV


ÉRICO BRÁS


Seu nome completo é Érico Brás de Oliveira. Ele nasceu na cidade de Salvador, capital da Bahia, em 11 de março de 1979. É ator. Atua em teatro, televisão e cinema.

Érico nasceu no bairro de Curuzu, onde fica a maior quantidade de negros da América Latina. Érico é negro. O menino tinha só 3 anos, quando foi morar na “ Fazenda Coutos”. Ele e sua família ajudaram a construir ali a primeira escola, a pequena igreja, uma associação. Sua mãe, Walquiria Brás era muito ativa, e ligada aos assuntos sociais e sempre dizia ao filho que ele tinha que estudar e estudar muito. O mesmo falava seu pai Érico Oliveira.

Aos 8 anos, Érico começou a se interessar por teatro. Conheceu o grupo EPA- Evangelização Pela Arte. Mais tarde ele passou a coordenar esse grupo e a montar peças amadoras.Mas seus trabalhos eram variados: foi caixa de supermercado, ajudante de pedreiro, pintor de casa, auxiliar em várias coisas. Gostava, porém, era de teatro.

Conseguiu atuar em várias peças de teatro. Fez: “ Áfricas”- onde ganhou o prêmio “ Brasken” de “ Melhor Ator Coadjuvante”.Fez: “ Sonho de Uma Noite de Verão”. Entrou em: “ Cabaré da Raça”. E em outras.

Quando teve oportunidade, juntou-se ao grupo” Bando de Teatro Olodum”, onde estava também Lázaro Ramos e a carreira de Érico cresceu mais..Foi fazer o papel de taxista Reginaldo, na série: “ Ó Pai Ó”. Fez depois o filme: “Quincas Berro d’Água”, adaptação do livro de Jorge Amado. Fez ainda o filme: “ Jardim das Folhas Sagradas”. E participou também no, filme: “ Ó Pai Ó”. (além de fazer a série televisiva, como está escrito acima.)

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais