PRÓ-TV


ERIBERTO LEÃO


O nome do ator Eriberto Leão é Eriberto de Castro Leão Monteiro. Ele nasceu em 11 de junho de 1972, na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo. Desde pequeno era um menino introspectivo e tímido. os pais o levaram a uma psicóloga, que aconselhou um curso de teatro, para desembaraçar. E isso se tornou a paixão do garoto. Eriberto foi para a capital paulista e tornou-se aluno da Escola Célia Helena. Depois entrou na EAD- Escola de Artes Dramáticas de São Paulo, onde se formou com 21 anos.

Eriberto Leão é ator de televisão, cinema e teatro. Seu começo, porém, foi em teatro, na peça ” Ventania”, dirigida por Gabriel Vilela. Depois, com o mesmo diretor, fez: ” Alma de Todos os Tempos”.Em 2001 fez: “O Evangelho Segundo Jesus Cristo”. Em 2003, participou da peça: ” Bruxas de Salem” e ainda de ” O Karma Cor de Rosa”. Em 2007, fez de Leilah Assunção: ” Fala Baixo, Senão eu Grito”, com direção de Paulo de Moraes.

Em televisão, Eriberto Leão começou em 1996, logo depois de ter feito teatro, na Rede Gazeta. Fez: “Antônio dos Milagres”. Em 97, entrou na novela: ” O Amor Está No Ar”. Em 98, foi para a Rede Band e fez a novela: “Serras Azuis”. Em 2000, na Rede Record fez: “Marcas da Paixão”. Foi para a Globo em 2004, e fez: “Cabocla” e o seriado: ” Sob Nova Direção”. Em 2005, sempre na Globo: ” Linha Direta”. Em 2006 , esteve no especial: ” Por Toda a Minha Vida” e em seguida , a novela: ” Sinhá Moça”. Em 2007, entrou na minissérie: “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”. Em 2007 fez o seriado: ” Linha Direta” e a novela: “Duas Caras”. Em 2008, fez dois episódios de: ” Casos e Acasos” e a novela: ” Três Irmãs”. Em 2009 fez a novela: ” Paraíso”, como protagonista e a microssérie: ” Deu Louca no Tempo”. Em 2010, fez a novela “Insensato Coração” e atuou em um dos episódios da série “As Cariocas”. Em 2012, esteve nas novelas “A Vida da Gente” e “Guerra dos Sexos”. E em 2014, atuou na temporada de “Malhação”.

Em cinema, Eriberto Leão já esteve em 4 filmes; ” Onde Andará Dulce Veiga?”, ” Intruso”, ” Um Homem Qualquer” e “Assalto ao Banco Central”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais