MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


EMILIO DANTAS


Emílio Dantas da Silveira Netto nasceu no dia 29 de novembro de 1982, no Rio de Janeiro/RJ. Ele é ator e cantor.

Por 8 anos liderou a banda Mulher do Padre que virou Patuvê. Aos 23 anos, foi chamado para fazer parte da banda Som da Rua. Gravou um EP. Sua vida musical seguia crescendo até que ele conheceu Oswaldo Montenegro.

Com ele Emilio fez teatro durante 4 anos, com as peças “Aldeia dos Ventos” e “Eu Não Moro, Comemoro”. Foi chamado para dois filmes “Teus Olhos Meus” e “Léo e Bia”.

O trabalho de ator repercutiu e ele conseguiu um contrato de 3 anos com a Record. Seu primeiro papel de destaque foi na superprodução “Sansão e Dalila”. Antes tinha feito uma participação em “Balada, Baladão”. Em 2012 fez parte do elenco de “Máscaras”. E em 2013 viveu Benito, em “Dona Xepa”. Tudo na Record.

Terminado o contrato com a televisão o ator se dedicou teatro: foi protagonizar uma peça sobre a vida do cantor Cazuza. Foi ganhador do Prêmio Bibi Ferreira de melhor ator em 2015 por “Cazuza-Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”.

Em 2015 foi contratado pela Rede Globo. Sua primeira novela na emissora foi “Além do Tempo”. Em 2017 foi escalado para “A Força do Querer”.

No cinema fez também “Anhangá, Espírito da Amazônia”, “Linda de Morrer”, “Em Nome da Lei” e “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood”. E no teatro “Rock in Rio, o Musical”.

Emilio Dantas foi casado com a atriz Giselle Itié entre 2014 a 2015.

Ele coleciona alguns prêmios e várias indicações a prêmio de melhor ator.

 

Em 05-05-2017 / M.A.Z.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação