PRÓ-TV


ELZA AGUIAR


Elza Aguiar nasceu em São Paulo, em 12 de fevereiro de 1933 e seu nome real era Elza Leite.

Começou a cantar, ainda criança, na Rádio Educadora Paulista, junto com seu irmão Eduardo Aguiar. Também trabalhou na Rádio América, na Radio Gazeta, na Radio Nacional de São Paulo e na Radio Bandeirantes .

Na Televisão foi uma das entrevistadoras do programa “O Mundo é das Mulheres”, na TV Paulista, dirigido e produzido por Walter Foster. Em fins de 1956, entrevistou para esse programa o poeta e compositor Vinícius de Moraes, juntamente com Hebe Camargo, Lourdes Rocha, Heloísa Mafalda e Wilma Bentivegna . Ainda na  TV Paulista  foi cantora e atriz.

Na década de 1960, chega as Emissoras Associadas trabalhando como humorista no programa “Saloon do Rififi”, produzido por Ribeiro Filho, em 1964, na TV Tupi,  juntamente com Canarinho e Roberto Orosco e com especial participação do palhaço Piolim.

Em 1966, ganha seu próprio programa na TV Cultura, canal 2 , ainda sob administração dos Diários Associados de São Paulo.

Nessa época, fazia também shows em boates, com artísticas imitações de  personalidades como Hebe Camargo, Isaurinha Garcia e Dalva de Oliveira.

Em 1973, participou do filme “A Super Fêmea”, protagonizado por Vera Fischer, com direção de Anibal Massaini .

Em 2005, foi entrevistada por Jô Soares, no “Programa do Jô” na Rede Globo.

Elza Aguiar faleceu na capital paulista em 18 de junho de 2012, aos 79 anos de idade, tendo sido sepultada no Cemitério da Vila Formosa.

Foi membro da Ordem dos Músicos do Brasil -secção São Paulo, sob o número 11936.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais