PRÓ-TV


ELOY SANTOS


Eloy Santos  era paulista, nascido em 08 de agosto de 1940.

Trabalhou na redação do Ultima Hora, localizada no Vale do Anhangabau, ao lado de grandes colegas como Marcos Rey, Ignacio de Loyola Brandão e Arley Pereira.

Amante do futebol, também compôs a redação do O Esporte. Após os movimentos políticos de 1964, vem ao Rio de Janeiro para trabalhar na sucursal carioca de A Gazeta Esportiva e com grande brilho logo é chamado para o telejornalismo, passando a figurar na equipe do tradicional jornal de TV, “Reporter Esso”, dirigido e apresentado por Gontijo Theodoro. Eloy Santos chegou ao posto de secretário de redação do “Reporter Esso”, na TV Tupi, canal 6 carioca.

Nos anos 1970, já na Rede Globo, passa a trabalhar no setor artístico, como autor e roteirista, e em 1978, é um dos redatores do “Brasil 78“, histórico programa apresentado por Bibi Ferreira, na emissora global. Torna-se grande amigo do diretor Augusto Cesar Vanucci, que sempre o convida para escrever programas dirigidos por ele, como a homenagem ao compositor David Nasser, o “David Nasser Especial” em 1980  e o Especial de final de ano de Roberto Carlos em 1984.

Eloy Santos fez comentários sobre o panorama mundial para a Radio Globo e, em 1991, foi um dos fundadores da Radio CBN, a Central Brasileira de Notícias. Em 1995 , já na TV Educativa, o Canal 2 do Rio de Janeiro, atuou no Departamento de Jornalismo e dirigiu o histórico “Sem Censura“.

No principio dos anos 2000, trabalhou no Jornal Diario Democrático, na cidade fluminense de Duque de Caxias, como o editor chefe do matutino.

Eloy Santos faleceu em 26 de janeiro de 2017 no Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais