PRÓ-TV


ELIZABETH JHIN


Elizabeth Jhin nasceu em Minas Gerais, em 1949.Ela é roteirista de televisão e também escritora de livros infanto-juvenis.

Iniciou sua carreira de redatora, na Rede Globo de Televisão, em 1991, como colaboradora, na novela “Salomé”. E nessa categoria continuou por 13 anos consecutivos, na mesma emissora.

Em 1991 ainda, colaborou com Manoel Carlos, na novela:” Felicidade”. Em 94, colaborou com Walter Negrão, em: ” Tropicaliente”.Em 95, mais uma vez com Manoel Carlos, na novela: ” História de Amor”. Em 96, com Walter Negrão: ” Anjo de Mim “.E outra vez com Walter Negrão, em 98, na novela: ” Era Uma Vez”. Em 99, colaborou com Euclydes marinho, em: ” Andando nas Nuvens”. No fim do ano, colaborou com Walter Negrão,em: ” Vila Madalena”. Em 2002, colaborou com Antônio Calmon, em : ” O Beijo do Vampiro”.

Só então, depois de 13 anos,em 2004, Elizabeth Jhin foi autora principal da novela:” Começar de Novo”. Em 2007, também foi autora principal de: ” Eterna Magia”. Em 2010, escreve a novela: ” Escrito Nas Estrelas”. E em 2012, outra trama no horário das 18 horas: “Amor Eterno Amor”.

Elizabeth também colaborou com dois seriados importantes da Rede Globo: ” A Justiceira”, em 1998 e “Mulher”, em 1998.

Além de escrever para a televisão, Elizabeth Jhin também escreve originais e traduz livros infanto-juvenis. Entre eles: ” Pobre Menina Rica”, ” Ensina-me a Viver” e ” Melodia do Amor”,

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais