PRÓ-TV


ELISEU PARANHOS


Eliseu Paranhos nasceu na cidade de Santo André, na Grande São Paulo, em 31 de maio de 1970. Atua em televisão, teatro e cinema. É ator, dramaturgo, músico, compositor e produtor.

Sua vida e sua carreira:

Ele estudou na Universidade Estadual de Campinas- UNICAMP- em Artes Cênicas e se formou em 1992.

Em 1995, Eliseu fundou a Companhia “ Atores Associados”, que em 2010 produziu o musical infantil: “ Histórias de Gente e de Bichos”.

Como ator, compositor e cantor, fez parte da Cia” Pessoal do Faroeste”, de setembro de 1997 a dezembro de 2004, tendo sido indicado aos prêmios Apetesp e Coca-Cola- de Melhor Música e pelo espetáculo: “ Um Certo Faroeste Caboclo”.

De 1998 a 2002, Elisou participou da Cia “ Pic-Nic “ de teatro- Núcleo II. E foi premiado como: “ Melhor Ator”( junto com Daniele Pimenta e Edu Silva), no Festival de São José do Rio Preto. E foi também indicado como “ Melhor Ator”, pelo espetáculo: “ Estação Pic Pam Pum”.

No cinema:

:Eliseu participou de “ Querô”, adaptação da peça de Plínio Marcos, com direção de Carlos Cortez, para o cinema, em 2007. Depois fez: “ Plastic City”, de Yu Lik Wai, em 2010 e “ Dois Coelhos”..

Na televisão:

Eliseu Paranhos participou daa série: “ 9 mm” da Fox. Atualmente( 2013/2014) está na novela: “ Além do Horizonte”, da Rede Globo.

Desde 2008, Eliseu Paranhos é professor de teatro na Universidade Federal de São Paulo- UNIFEST. Dirige o “ Núcleo Unifesp de Teatro e Cidadania”.

A Companhia “ Caminho Velho”, formada por ex-alunos seus, monta atualmente ( 2014) a peça: “ Água, Óleo, Ofélia”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais