PRÓ-TV


ELISABETE DARCY


O nome da locutora de rádio e televisão Elisabete Darcy é Natália Perez de Souza. Ela nasceu na cidade de São Carlos, interior paulista, no ano de 1913.

Iniciou sua carreira profissional, como locutora, em 1931, ao lado de César Ladeira, que veio a ser um dos locutores mais célebres do Brasil. Ainda usava o nome de Natália. Então casou-se e abandonou o rádio temporariamente. Dona de uma voz grave e muito boa, era sempre chamada a voltar, mas não queria. Em 48 voltou. Já em São Paulo, capital, como Elizabete Darcy ,reiniciou sua carreira , na Rádio São Paulo. Sua voz foi sempremuito apreciada. Quando foi inaugurada a TV Tupi, em 1950, Elisabete Darcy pensou em televisão. Mas foi em 51, que ingressou na TV Paulista. . Em 58, passou para a TV Tupi, e ao lado de outras moças , foi ser garota -propaganda, junto com Marlene Morel, Jane Batista, Marlene Mariano. Elisabete era bastante requisitada pelos anunciantes. Fez propaganda para a Walita, Mappin, Bom Bril, Philips e muitos outros. Em 1958, ainda, recebeu o Troféu Tupiniquim, como melhor anunciadora. E noano de 1959, recebeu “Medalha de Ouro”, prêmio instituído pelojornal “A Gazeta”. Os principais programas da Tupi sempre tinham suavoz, abrilhantando-os, e ela tornou-se , com o tempo, chefe da equipe de garotas propaganda..

Elisabeth Darcy é mãe do famoso locutor esportivo Sílvio Luiz.Também teve a filha Verinha Darcy, que foi garota prodígio, tendo interpretadoo papel de Pollyana, na série do mesmo nome, da Televisão Tupi. Mas a garotafaleceu ainda bastante jovem, para profundo desgosto de sua mãe.

Ela apresentou grandes programas na TV Cultura de São Paulo. Ganhou vários prêmios, entre eles , o de “Mais Elegante da TV”. Foi ainda funcionária graduada no Gabinete do Prefeito de São Paulo, onde esteve por vários anos.

Em 2006,conta seu filho Silvio Luiz, Elisabete teve um acidente vascular cerebral, quando estava com 93 anos. E então se afastou de tudo e de todos.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais