PRÓ-TV


ELIETE CIGARINI


O nome completo da atriz Eliete Cigarini é Eliete Cigarini Nakhle Nascimento. Ela nasceu em 11 de fevereiro de 1963, na cidade de São Paulo.Sua atividade artística é exercida tanto em televisão, como em teatro, em cinema, como em salas de aula de interpretação.ElieteCigarini não pensava em ser artista, tanto que aos 18 anos já ocupava um cargo em uma multinacional e pretendia seguir carreira na empresa. Mas acompanhou uma amiga, num curso de teatro, e encantou-se. Sua vocação nasceu ali.

Em 1984, Eliete fez sua primeira peça: ” Os Velhos Marinheiros”, uma adaptação da obra de Jorge Amado, com direção de Ulisses Cruz. Depois, em 1990, fez: “Pantaleão e as Visitadoras”.Em 1992, fez: ” Tamara”. Participou depois em : ” Giovanni”. ” Chapeuzinho Adormecida no País das Maravilhas”, ” Diário de Anne Frank”. Em 2004: ” Covardia”. Em 2006: ” Chá de Setembro”. Em 2008: ” Desencontros Clandestinos”. Em 2009: ” O Círculo Pagão” e ” Aurora da Minha Vida”.

Eliete Cigarini foi uma das fundadoras do “Grupo de Teatro Boi Voador”, nascido no CPT- “Centro de Pesquisas Teatrais ” de Antunes Filho. Foi também professora de interpretação da ” Oficina de Atores Nilton Travesso”. Desde 2004, dá aulas na escola ” The Globe”.

Em televisão, a atriz começou em 1994,no SBT, fazendo: ” Éramos Seis”. Em seguida, em 96, entrou na novela: ” Antônio Alves, Taxista”. Depois passou para a TV Record e fez: ” Louca Paixão”. Em 2000, então na Rede Globo, fez: ” As Filhas da Mãe”. Em 2002, esteve em: ” Pequenas Travessas”, no SBT. E em 2005, na Globo, fez a novela adolescente: ” Malhação” e ” Laços de Família”. No mesmo ano fez na TV Cultura: ” Senta Que Lá Vem Comédia”. Voltou à Record e fez, em 2006 e participou de novelas. Fez: ” Alta Tensão”. Em 2007 e ” Amor e Intrigas”. E em 2009: ” A Lei e o Crime”. Em 2010, a minissérie: ” A História de Ester”, na Record. Em 2011, a novela “Vidas em Jogo”. E em 2012, outra novela, “Máscaras”.

Durante seis anos, Eliete Cigarini apresentou na TV Cultura, o programa: ” Saúde”.

Em cinema, a atriz fez, em 2003, o média- metragem: ” Por Um Fio”. O Curta- Metragem: ” Até a Eternidade”. Fez o roteiro e direção de: ” Feito pra Não Doer”. Seu prim eiro longa-metragem foi: ” Besame Mucho”.

Eliete Cigarini já ganhou os prêmios APETESP, como ” Melhor Atriz” e foi indicada para o ” Mambembe”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais