PRÓ-TV


ELIANA


O nome completo da apresentadora Elianaé Eliana Michaelichen Bezerra. Ela nasceu na capital paulista, em 22 denovembro de 1973. Seu pai se chama José Bezerra e é cearense, nascido nomunicípio de Solonópoles.Ele veio para São Paulo e aqui conheceu donaEva Michaelichen, paranaense, e com ela se casou. Sua primeira filha foiHelena e sua segunda filha Eliana. José Bezerra era zelador de um prëdio enessa função consta que continua até os dias de hoje.

Apesar da profissão humilde, os pais de Helena e Elianatudo fez para dar a elas uma boa educação. Eliana foi estudar no ColégioVila-Lobos, no Ibirapuera, e sempre participava nas festinhas de seu colégio.Gostava muito de dançar e de participar de bailes.O início de sua carreira foiem 1982. Não tinha ainda 10 anos e era loirinha e bonitinha. A pedido dafilha Eliana, dona Eva, sua mãe, a matriculou numa agência de modelos eEliana, um tempo depois foi escolhida para fazer o comercial; que ficoufamoso:”Meu Primeiro Sutiã”, onde ela fazia só figuração. Aos 13anos foi chamada para participar do grupo”As Patotinhas”, no ano de1986. Fez muito sucesso cantando em grupo a canção Baile dos Passarinhos, noSBT. No ano de 1989, estava com 16 anos e foi convidada por Gugu Liberatopara integrar o grupo Banana Split. Foi um sucesso. Eliana era a maior do grupo,pois estava com 1 metro e sessenta e dois centímetros .E participava doprograma”Qual É A Música”, apresentado por Sílvio Santos.Aos poucosa carreira de Eliana foi crescendo e no ano de 1991, foi convidada por SilvioSantos, para ser apresentadora. Começou aí verdadeiramente sua carreira. Oprograma se chamava:”Festolândia”. Nessa época Eliana eraesforçada e cursava Psicologia, na FMU.

Seu segundo programa foi:”SessãoDesenho”. E aí ela lançou a música : “Meus Dedinhos”. Ficouconhecida como Eliana dos dedinhos. Teve que deixar a faculdade, pois osprogramas foram aumentando. Em 1923, aos 20 anos de idade. lançou seu terceiroprograma:”Bom Dia & Cia.”, que mais tarde passou a se chamar:Eliana & Cia”. Era um programa com muitos atrativos para as crianças,ou seja:”desenhos, bonecos, músicas, etc.Aos 23 anos, Eliana passou acomandar também o programa:”TV Animal”.No ano de 1998, Eliana estavaconsagrada como apresentadora infantil, e várias emissoras a solicitavam. Foiquando ela resolveu transferir-se para a Rede Record de Televisão.

Na Record lançou o:”Eliana e Alegria”, comgrande sucesso. O desenho Pokemon chegou à liderança do IBOPE no horário,atingindo 10 pontos. Chegava a marcar 15 pontos. Em 1999, Elianalançou:”Eliana no Parque”, que ia ao ar aos domingo e era umacompetição entre colégios. Em 2000, o programa saiu do ar. Mas oprograma:”Eliana e Alegria “continuava.

Em 2003, Eliana passou a apresentar programa paraadolescentes. E em 2004 , passou para o :”Programa Eliana” e em2005 surgiu o:”Tudo É Possível”, voltado para o público em geral. Oprograma vai ao ar nas tardes de domingo e chegou a ter picos de 19pontos.Apresentou, entre outras coisas o quadro do Mister M.

Em Agosto de 2009, após 10 anos de TV Record, retornou ao SBT e apresenta o “Programa Eliana” nas tardes de domingo.

Eliana também é empresária. Vende brinquedos principalmente. Ela ocupa o primeiro lugar no ranking devenda de produtos do gênero. Já comercializou mais de dez milhões debrinquedos, desde o ano de 1994. Eliana possui mais de 100 produtos licenciados.

Ela é também cantora e tem vendido muitosdiscos. Seu primeiro disco, em 1993,”Os Dedinhos”, vendeu 300 milcópias.Depois o disco: “Eliana”, chegou a 260 mil. E assim ela foigravando um disco por ano, sempre com vendagem alta. Em 2006, seu15º disco, vendeu 150 cópias. Recebeu vários Discos de Ouro, Discos dePlatina, Disco de Diamante, o que aconteceu em 1995, quandolançou:”Eliana”, e vendeu um milhão e meio de cópias.Em 1999, Acantora foi indicada ao Grammy Latino, concorrendo como Melhor ÁlbumInfantil:”Primavera”.

Eliana também participou de cinema.Em 2005fez;”Eliana em o Segredo dos Golfinhos”, filme do qual também foiprodutora. Esse filme levou 350 mil pessoas às salas de cinema.Eliana tambémlançou dois livros infantis:”Os Segredos dos Golfinhos”e “OsSegredos do Pantanal”.

Em 2003, Eliana ganhou o Prêmio Tim de MúsicaBrasileira, como Melhor Álbum Infantil:”É Dez”.Em 2004, ganhouo “Troféu Imprensa”, como Melhor Programa Infantil:”FábricaMaluca”.

Os amores de Eliana também foram famosos. O primeiro foiMárcos Quintela, do grupo Dominó. Depois foi Luciano Huck. Depois foiRoberto Justus,com quem se casou. Mas o casamento durou pouco. Em 2004 ,casou-se com Edu Guedes e o casamento chegou ao fim em 2007.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais